domingo, 20 de fevereiro de 2011

«Não foi possível antecipar o derby por boa jogada estratégica do FC Porto» - Jorge Jesus

Sporting e Benfica defrontam-se a uma segunda-feira, dia estranho aos derbies, devido a «uma jogada estratégica bem feita» do FC Porto, segundo Jorge Jesus.

«Não era preciso antecipar o jogo, bastava jogar hoje [domingo]. Não o podíamos ter antecipado porque já havia uma equipa com esse benefício, no que foi uma jogada estratégica bem feita. O Benfica fez o mesmo na época passada, o FC Porto fê-lo agora. De acordo com a calendarização, o jogo disputar-se-ia hoje, mas o Sporting alegou que não teria 72 horas de recuperação [em relação à partida com o Rangers]», explicou Jorge Jesus.

«Não sei o que é mais importante para o Sporting neste momento, se a Liga Europa ou o campeonato. O que é um facto é que tanto o Sporting como o Benfica vão disputar os seus jogos na Liga Europa com menos um dia de descanso em relação aos adversários», notou.

Quanto ao facto de o FC Porto ter já disputado o seu compromisso na ronda 20, Jorge Jesus deixou claro que o triunfo (3-0) dos azuis-e-brancos diante do Nacional «não acrescenta pressão ou ansiedade» ao Benfica em Alvalade.

«O derby vai ter cenários lindos para as duas equipas, há sempre motivação e adrenalina fortes. A ansiedade diz respeito ao momento e não por o FC Porto ter antecipado o seu jogo», disse.



Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário