sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fábio Coentrão, o senhor dos 100 milhões

A Bola

Benfica pode facturar verba astronómica em apenas 12 meses se permitir a transferência de Fábio Coentrão no final da época. A saída do esquerdino é cenário quase inevitável.

Fábio Coentrão alimentou, anteontem, após o particular entre Portugal e Argentina, a forte possibilidade de deixar o Benfica no final da época. A concretização do desejo em «chegar mais longe» proporcionará ao Benfica, salvo mudança inesperada das circunstâncias, a hipótese de facturar mais de 100 milhões de euros em 12 meses.

A cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que se manteve depois da renovação de contrato até 2016, foi suficiente para os encarnados segurarem o jovem de 22 anos das Caxinas.

O Bayern foi o clube que esteve mais próximo de corresponder às expectativas dos encarnados, que nunca aceitaram negociar, apesar da oferta de 20 milhões de euros, mais cinco por objectivos e ainda o passe do lateral-esquerdo holandês Edson Braafheid. Agora, os 30 milhões de euros podem ser insuficientes para os campeões nacionais conservarem na Luz a mais valiosa das jóias do plantel. Desde logo, pelo forte interesse de clubes como Real Madrid, Man. United, Man. City, Juventus [ver capa do jornal italiano Tuttosport de ontem] ou Milan. Depois, pela vontade do jogador. A resposta de Fábio não podia ser mais clara quando questionado se admite sair do Benfica no Verão: «Claro que sim, se for bom para todas as partes. Todos os jogadores querem chegar mais longe. Não vou mentir e dizer que não quero.»





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário