sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

«Não estamos no top 20 por causa das receitas da TV» - Domingos Soares Oliveira

Domingos Soares Oliveira comenta 26.º lugar do clube no «Money League», relatório anual da Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus.

Primeiro, a boa notícia para o Benfica: é o clube português com maior receita pura - excluindo a compra e venda de passes de jogadores - tendo atingido 98,2 milhões de euros em 2009/10. Isso mesmo foi notado no 14.º relatório anual da consultora Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus, sob o título Money League.

Segundo, a má notícia: os encarnados ainda não figuram no top 20, onde já estiveram em 2007. Agora a notícia razoável: nesse ano, um ganho de 85 milhões de euros foi o suficiente para os encarnados figurarem na elite. Agora, quase 100 milhões não chegam para atingirem esse patamar - ficaram em 26.º. A razão está na disparidade das receitas televisivas, num crescendo vertiginoso noutros países europeus (especialmente Espanha, Inglaterra e Alemanha) e pouco mais que estagnado em Portugal.

«Se não fossem as receitas de TV, estaríamos seguramente no top 20», afirmou ontem a A BOLA o administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, lembrando os 8,8 milhões de euros de ganhos por época, via Olivedesportos, que correspondem a nove por cento da receita total, quando a média é de 40 por cento nos clubes mais ricos da Europa. 





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário