sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prestação de Fábio Coentrão no Benfica - Paços de Ferreira

Coentrão
Ocupa a lateral esquerda com sobranceria, faz esquecer os erros de César Peixoto e a própria condição física, já que não estaria a 100 por cento. Tal como Aimar, esteve no desenho de grandes jogadas do Benfica, contornando Baiano com astúcia, e levando perigo até à baliza de Roberto. Atirou ao lado na primeira parte, após excelente combinação com Saviola, conquistou uma grande penalidade na segunda, que garantiu a tranquilidade necessária ao Benfica para poder gerir esforços para a recepção ao Lyon.
Mais Futebol

Fábio Coentrão
Máquina de futebol. Iniciou a partida a extremo esquerdo e na segunda parte, com a entrada de Salvio, desceu para lateral. É impressionante ver Fábio Coentrão a “rasgar” o flanco esquerdo, sempre em excesso de velocidade. Os adversários têm muita dificuldade em pará-lo e o maior exemplo foi a grande penalidade que deu o segundo golo aos campeões nacionais.
Sport Lisboa e Benfica

Fábio Coentrão 7 (homem do jogo)
Em grande forma, passeou mais uma vez a sua impressionante capacidade física, atributo que, aliado a uma técnica desconcertante faz dele um dos melhores elementos da equipa neste campeonato, com rendimento idêntico ao que fez na época passada - aliás, será ele um dos poucos a manter-se ao mesmo nível. Neste encontro impressionou até por uma característica que aos poucos se vai descortinando neste jovem das Caxinas: a genialidade. É essa a palavra certa para descrever a magistral abertura a isolar Saviola (12') e, sobretudo, o passe atrasado para Kardec, já nos descontos, a proporcionar o terceiro golo que o brasileiro desperdiçou. Foi também ele a ganhar o penálti que tranquilizou a equipa e a sacar o vermelho a Baiano, já perto do fim da partida.
O Jogo

Fábio Coentrão (homem do jogo)
Chega a ter de fazer tudo nesta equipa. Assistências, cruzamentos, dribles ou recuperações de bola. Também o penálti que deu o golo da tranquilidade aos encarnados foi cometido sobre ele.
Correio da Manhã

Fábio Coentrão 3
É quem melhor interpreta o papel de Di María. As mudanças de velocidade e o drible desconcertam qualquer um. Cheirou o golo 2 vezes e terminou a lateral, sem abdicar do ataque. Aliás, conquistou o pénalti de que resultou o segundo golo.
Record

Fábio Coentrão 7
Numa palavra: imprescendivel. Mais atrás, mais à frente, sempre à esquerda, claro, marca a diferença - pela qualidade técnica, pela entrega. Quando melhorar a finalização, então sim, valerá o peso em ouro. No lance do penalty com Cohene, soube ser matreiro.

Toques na bola - 67
Remates - 3
Remates enqua. - 0
Recup. bola - 14
Passes - 52
Passes certos - 34
Perdas de bola - 24
Faltas com. - 5
Faltas sofr. - 3
A Bola

1 comentário: