sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cristiano Ronaldo: «Fábio Coentrão é grande jogador»

Cristiano Ronaldo abriu ontem as portas do Real Madrid a Fábio Coentrão, ao afirmar que o defesa/médio do Benfica, de 22 anos, tem todas as condições para dar o “salto” para o emblema merengue. O jogador mais caro do Mundo conhece bem o futebol português e considera que o polivalente esquerdino do plantel de Jorge Jesus tem mostrado qualidade evidente desde a última temporada, não poupando elogios ao colega na Seleção Nacional.

“Por que não, Coentrão no Real Madrid? É um grande jogador, tem feito uma grande temporada, como já tinha feito na época passada, fez um bom Mundial e está a jogar muito bem. Por que não?“, voltou a questionar CR7, num claro atestado de qualidade ao camisola 18 benfiquista.

Apesar dos elogios a Fábio Coentrão, Ronaldo vê mais jogadores em Portugal com capacidade para se transferirem para os colossos do futebol europeu. “Como já disse, o Fábio Coentrão é um grande jogador mas há mais jogadores com qualidade em Portugal, não só para jogar no Real Madrid mas também em clubes de topo como o Chelsea, o Manchester United ou o Arsenal. O futebol português tem grande qualidade e muitos jogadores de qualidade”, sublinhou.

Desde que chegou a Madrid, Ronaldo, de 25 anos, tem sentido dificuldades para acompanhar a Liga portuguesa da mesma forma que o fazia em Manchester. A explicação é simples e tem a ver com os horários dos jogos em Espanha, maioritariamente à noite tal como Portugal, ao contrário do que sucede em Inglaterra.” A verdade é que vejo alguns jogos mas não vejo todos. O Real joga sempre à noite, às 20, 21 ou 22 horas, quando jogamos sábado vamos para estágio na sexta e quando jogamos no domingo concentramo-nos no sábado. Por isso só dá para ver alguns jogos e o Real não me deixa ver a Liga portuguesa que gosto e onde tenho muitos amigos a jogar lá”, explicou.

Negócio pode avançar em janeiro.

O interesse do Real Madrid em Fábio Coentrão é intenso e o Benfica já sabe da vontade de José Mourinho em contar com o internacional português. À Luz ainda não chegou qualquer proposta concreta do emblema merengue, mas as boas relações entre os dois emblemas darão sempre prioridade ao clube blanco.

Ao que Record apurou, a transferência poderá mesmo efetivar-se já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, hipótese que agradava bastante a Mourinho. Contudo, os encarnados só deverão aceitar vender a meio da época caso os próximos dois meses se revelem uma catástrofe no plano desportivo com o aumentar da distância para o FC Porto e eliminação da Liga dos Campeões, cenário que, por agora, ninguém quer pensar entre os responsáveis benfiquistas.

A concretizar-se a transferência será sempre pelos 30 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão de Fábio Coentrão e que o próprio jogador recusou subir quando já esta temporada renovou o vínculo contratual com o Benfica. Jorge Mendes é o empresário do jogador e também de... Mourinho, podendo vir a ser uma peça-chave, uma vez mais, no alcançar de um acordo entre as duas partes, tal como aconteceu com Di María.

Sem comentários:

Enviar um comentário