sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jorge Jesus: «Fábio Coentrão é um campeão»

Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa a vitória sobre o P. Ferreira, nesta sexta-feira, na Luz, no arranque da nona jornada da Liga e antes da recepção ao Lyon:

«Tínhamos neste jogo quatro objectivos: primeiro vencer, segundo não sofrer golos, terceiro evitar amarelos e o quarto fazer o maior número de golos possível. Nos últimos 15 minutos podíamos ter dado outra velocidade, mas a equipa defendeu-se um bocadinho e pensou no jogo de terça-feira. O Benfica nunca vai estar por cima durante 90 minutos, nós também temos como estratégia de jogo permitir ao adversário que acredite e se estenda mais no jogo e, por isso, temos de os convidar a sair mais das zonas defensivas. Faz tudo parte de uma estratégia de jogo que temos sabido controlar e controlar passa por não sofrer golos.»

[Se vai poupar frente ao Lyon a pensar no Dragão]
«Temos uma forma de pensar em que o mais importante é sempre o próximo jogo. Hoje corri riscos, pois Javi García, Luisão e Maxi estavam em perigo e, principalmente, Javi e Luisão jogam em posições de contacto. Mas não vale a pena pensar à frente porque temos de ganhar o jogo antes e, dentro desta ideia, não vamos resguardar ninguém. As horas que temos entre os jogos são suficientes para recuperar.»

[Sobre Fábio Coentrão]
«Ele estava com algumas queixas, mas pedi-lhe para jogar porque para mexer na equipa não podia ser por ele. Ele é um campeão.»

[Se a ausência de Carlos Martins foi por lesão ou gestão]
«Dos quatro jogadores tinha de resguardar um, optei pelo Carlos Martins porque ele é um jogador que também exerce muito contacto, além de que na véspera do jogo queixou-se de uma dor no adutor.»

[Por que disse a Kardec para marcar em vez do Saviola]
«Porque nós jogamos em função do que treinamos, do que trabalhamos durante a semana e não estando o Cardozo em jogo o segundo batedor de grande penalidades é o Kardec. Para o Saviola não há problema nenhum, é fácil, o Kardec tentou mandar a responsabilidade para o Saviola, mas eu não deixei.»

[Sobre a quinta vitória seguida na Liga]
«Não começámos bem o campeonato, já tivemos uma classificação muito abaixo do que era as nossas pretensões, hoje estamos em segundo, à nossa frente só temos o F.C. Porto e estas cinco vitórias são consequência disso. E queremos a sexta vitória seguida no campeonato.»

[Se está preparado para perder Coentrão em Janeiro]
«Os dirigentes pediram-me, primeiro, títulos e segundo potenciar jogadores. Foi o que fizemos, com os dois que já saíram e se no futuro tiverem de sair outros tem sido assim toda a minha vida nos clubes por onde passei.»

Sem comentários:

Enviar um comentário