domingo, 12 de setembro de 2010

No balneário do Benfica ainda se acredita na vitória do campeonato

"Vamos ser bicampeões." Esta foi a mensagem que Jorge Jesus passou à equipa no balneário, logo a seguir ao apito final do Vitória de Guimarães-Benfica (1-2) e logo a seguir à quarta derrota em cinco jogos oficiais esta temporada (três para o campeonato e uma na Supertaça diante do FC Porto). Mas não foi só o técnico português a transmitir confiança aos seus jogadores, de fora surgiu também o apoio de duas pedras fundamentais na equipa na temporada passada, nomeadamente Di María e Ramires, transferidos no final da temporada passada para o Real Madrid e Chelsea, respectivamente.

Apesar das críticas de Jorge Jesus, treinador, Rui Costa, director desportivo, e Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, à arbitragem logo após o final da partida, o técnico preferiu não passar essa mensagem para os jogadores. Prejudicados ou não, o técnico, que sentiu o balneário desanimado com o trabalho de Olegário Benquerença, apontou logo baterias para o futuro, tentando deixar para trás o que se tinha passado no relvado do Dom Afonso Henriques.

Mas a conversa de balneário não se baseou apenas nesta mensagem de confiança. O técnico não retirou responsabilidades próprias à equipa destes desaires na Liga, e até porque os encarnados na temporada passada venceram em casa a Académica e fora o Nacional e o Vitória de Guimarães, salientando que não estava à espera de perder pontos. Para terça-feira, frente ao Hapoel, na estreia da Liga dos Campeões, Jesus pediu um Benfica "de maior entrega".

A acompanhar ao longe este péssimo início de época das águias estão os ex-jogador Di María e Ramires. Ontem, pouco tempo após o final da partida em Guimarães, fizeram questão de confortar os ex-colegas e agora amigos. Tal como Jesus, o argentino e o brasileiro demonstraram confiança na volta por cima por parte dos encarnados.

O grupo, contudo, não está animado e a viagem para Lisboa foi tudo menos alegre. Muitos rostos em baixo, poucas conversas, com os jogadores a "esconderem-se" na música com os phones nos ouvidos.

Esta terça-feira, diante do Hapoel de Telavive, todos, inclusive os que já não estão na Luz, esperam uma outra música.

Sem comentários:

Enviar um comentário