quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jorge Jesus está bastante preocupado em relação á saida de Coentrão

O técnico do Benfica, no comentário após o Portugal-Coreia do Norte (7-0), mostrou-se algo preocupado com a boa exibição registada por Fábio Coentrão, numa altura em que o lateral-esquerdo é muito cobiçado pelos principais clubes europeus.


Jorge Jesus não está à espera de perder Fábio Coentrão na equipa do Benfica, na próxima época, mas não deixou de se mostrar preocupado com a exibição do lateral-esquerdo, esta tarde, na goleada imposta por Portugal à Coreia do Norte (7-0), na 2ª Jornada do Grupo G do Mundial 2010.

"Espero bem que não", atirou o técnico do Benfica, em resposta à questão de se estaria com medo de perder o jogador. "Todos os dias têm saído notícias de que as melhores equipas do mundo estão interessados em grandes jogadores do Benfica devido à boa época do Benfica", prosseguiu.

"O Fábio vai jogar cada vez melhor a cada jogo que passar, porque tem características individuais para aquela posição que não há muito jogadores que as tenham. Se houvesse outro jogo a seguir, ele continuava a jogar ao mesmo ritmo", considerou.


Os 8.500 quilómetros que separam Lisboa da Cidade do Cabo foram poucos para, com poucos minutos de diferença, Coentrão e Jesus trocarem mimos. Um não esconde a satisfação por estar referenciado pelo Real Madrid - além de ter sido desejado pelo Atlético - mas promete fidelidade ao Benfica e o outro orgulha-se de trabalhar com um jogador que como lateral-esquerdo tem características raras. "E não estou a falar em Portugal, mas sim no Mundo", disse o treinador, depois de ter comentado o Portugal-Coreia do Norte na Rádio Renascença.

Embora trabalhe para que os seus jogadores "apresentem resultados desportivos" e possam "dar mais-valias ao Benfica" no futuro, o treinador da equipa da Luz admite que conta com Coentrão para a próxima temporada.

"Gostava muito que ele fizesse um campeonato dentro da qualidade que apresenta, mas também gostava muito de não o perder. E tenho a certeza que não o vou perder, a menos que apareça alguém que pague a cláusula!", afirmou Jesus sobre o jogador que tem contrato até 2015 e que está blindado por 30 milhões.

Para Jesus, Coentrão "está melhor em cada jogo que passa", o que leva o técnico a não esconder a admiração que tem pelo internacional português: "Não há muitos jogadores que tenham as características individuais dele na nova posição e que o valorizam muito. Se existisse outro jogo já a seguir, o Fábio jogava os 90 minutos com a mesma intensidade. Fisicamente trata-se de um jogador fora do normal."


Por seu lado, Coentrão, apesar de estar "com a cabeça na Selecção", descansa a massa associativa dos encarnados, mesmo em relação a uma aproximação do gigante Real Madrid.
"Vou ser sincero... Sou jogador do Benfica e gosto muito de lá estar. O Real Madrid é sempre o Real Madrid, mas este ano penso que é melhor continuar no Benfica. Tenho 22 anos, tenho tempo."

O técnico do Benfica falou sobre o único jogador dos «encarnados» que foi titular na exuberante vitória da Selecção Nacional diante da Coreia do Norte. Jorge Jesus voltou a tecer rasgados elogios ao seu pupilo, fazendo votos para que não saia do clube após o Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário