terça-feira, 29 de junho de 2010

Fábio Coentrão sem calafrios


Quando chegou ao estágio da Covilhã, garantiu que não estava ali apenas para fazer número. Palavras soltas, que confirmou no jogo com a Costa do Marfim: é que Fábio Coentrão estreou-se num campeonato do Mundo e logo com o estatuto de titular.

Aos 22 anos, depois de se afirmar no Benfica, ganhou o lugar de defesa-esquerdo na Seleção Nacional, já realizou 3 jogos no Mundial'2010 e nem adversários como Gervinho, Dindane, Kalou, Maicon ou Daniel Alves lhe criaram calafrios. Como é possível? "Respeito todos os adversários, mas só me preocupo comigo", explicou no final do embate com o Brasil.

O camisola 23 da equipa das quinas não olha a nomes quando entra em campo e depois de travar duelos com alguns dos melhores jogadores da competição, prepara-se para enfrentar novo desafio: Iniesta, Silva, Torres e até Villa podem surgir-lhe pela frente. Contudo, o estatuto de Coentrão tem vindo a subir neste mundial, e Record sabe que Vicente Del Bosque fez questão de passar muita informação aos seus jogadores sobre o defesa-esquerdo de Portugal. Aliás, o lateral português viu também a sua cotação subir no mercado espanhol, desde que o seu nome foi colocado como uma das hipóteses para reforçar o lado esquerdo do Real Madrid.

Toda esta conjuntura, aliada as grandes exibições de Fábio Coentrão no Mundial, deixaram a Espanha alertada para uma das armas que Carlos Queiroz apresentou na competição, sendo que Ronaldo não é a única preocupação de "nuestros hermanos". Agora, para além de não se sentir incomodado com a presença de adversários de enorme prestígio na sua zona de ação, Fábio Coentrão passou a ser, ele próprio, um nome a ter em conta para os opositores. Contudo, tal como não se preocupa com o estatuto que os oponentes apresentam, o internacional português também não se deixa deslumbrar com o protagonismo que lhe começam a dar. Tal como ele faz questão de frisar, "quando vou lá para dentro não conheço ninguém, nem sou amigo de ninguém, só me interessa ganhar os jogos". Palavra... de Coentrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário