segunda-feira, 28 de junho de 2010

Benfica arrancou esta manhã(28/06/2010) no Seixal

O Benfica arranca esta manhã, no Seixal, para a nova temporada com dois objectivos prioritários: revalidar o título e chegar longe na Liga dos Campeões. À excepção de Di María e de Quim, o onze base mantém-se para já, apesar do assédio a alguns jogadores.

Ainda assim, a verdade é que os encarnados continuam, à semelhança de épocas anteriores, a reforçar-se em peso, fruto de investimentos avultados. Até ao momento, já saíram 23,4 milhões de euros dos cofres da Luz, gastos nas aquisições de Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria.

No plano inverso, deram entrada 12 milhões, graças à alienação de percentagens dos passes de Ramires, Airton e Kardec, a fundos e empresários. A venda de Angel Di María ao Real Madrid permitirá também um excelente encaixe financeiro. O negócio não está confirmado oficialmente, mas os clubes já chegaram a acordo sobre o extremo argentino.

Hoje, segunda-feira, o dia começa bem cedo, às 8.30 horas, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. Está prevista a presença dos quatro novos jogadores, assim como da maioria dos elementos que compuseram o plantel em 2009/10: Júlio César, Moreira, Sidnei, César Peixoto, Javi Garcia, Airton, Carlos Martins, Aimar, Weldon, Nuno Gomes, Saviola e Kardec.

Os mundialistas chegarão muito mais tarde. Curiosamente, Maxi, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Luisão e Ramires ainda estão em prova na África do Sul, sendo certo que só se apresentam a Jorge Jesus na segunda quinzena de Julho ou, em alguns casos – depende do percurso das respectivas selecções –, no início de Agosto.

Os exames médicos são o primeiro passo dos futebolistas, visto que a bola só vai começar a rolar nos treinos nos próximos dias. O grupo vai preparar-se no Seixal até ao dia 6, dado que, na manhã seguinte, voa para a Suíça, onde vai cumprir uma semana de estágio.

O primeiro jogo oficial está apenas marcado para 17 de Julho, frente ao Groningen, referente ao Troféu Cidade de Guimarães. No dia a seguir, defronta a equipa de Manuel Machado, no Estádio D. Afonso Henriques. A 24, está agendado o encontro de apresentação aos sócios, frente ao Mónaco, no Estádio da Luz.

Mais tarde, entre os dias 27 de Julho e 1 de Agosto, enfrenta, no Algarve, o Sunderland, o Feyenoord e o Aston Villa, partidas do Albufeira Summer Camp e do Torneio do Guadiana. Finalmente, a 3 de Agosto, defronta o Tottenham, para a Eusebio Cup.

Para consultar o calendário da equipa da luz consulta o site: http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/Calendario_Seniores_2010_2011.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário