sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fábio Coentrão, o terceiro melhor defesa do Euro, com a "confiança" de Portugal


O luso realizou dois grandes jogos como nunca havia conseguido com o Real Madrid em todo o ano. É o décimo sétimo melhor jogador do torneio até ao momento, segundo o ranking Castrol.

A seleção de Portugal salvou, por enquanto, a sua continuidade no Euro’12 depois de Varela marcar o 3-2 frente á Dinamarca, nos últimos minutos de jogo. (…) Um dos jogadores do Real Madrid destacou-se no jogo: Fábio Coentrão.

O lateral luso não surpreendeu ninguém que assistiu ao último Mundial com as suas exibições frente à Dinamarca e à Alemanha, mas surpreendeu a quem assistiu à temporada que realizou no Real Madrid. Coentrão está a revelar-se como um dos melhores jogadores portugueses no grupo mais complicado do Euro’12, enquanto que na sua época no Real Madrid foi muito criticado pois pagaram 30 milhões de euros ao Benfica para contrata-lo.

“Aqui em Portugal tenho a confiança de todos” justificou o próprio jogador depois do jogo com a Alemanha, mostrando uma versão confiável na defesa e, elétrica e incisiva no ataque, com personalidade, e com dotes no comando. Tornou-se uma das sensações do Euro, revelação para os madrilistas. Não é em vão que jogou os 180 minutos possíveis com Portugal, fez assistências e é o terceiro defesa mais bem colocado segundo o ranking Castrol.

Este ranking baseia-se nas qualificações individuais, de um a dez que têm razões objectivas como os passes completos, os roubos de bola ou os golos, mas também têm em conta outros aspectos como a importância ou relevância das acções dependendo do momento e do lugar do campo onde se realizam, e penalizam os erros não forçados. E segundo este ranking durante a primeira jornada, Coentrão é o defesa com a terceira melhor nota: 8,84.

Com uma maior nota apenas está o alemão Boateng (9,20), e o inglês Lescott (8.97). E na classificação geral, contando com os futebolistas de todas as posições do campo, Coentrão está na situado na posição 17º, algo que poucos esperavam de acordo com a temporada que fez no Real Madrid.


Tradução: fabio-coentrao-fans.blogspot.com

Fonte: Goal

Sem comentários:

Enviar um comentário