terça-feira, 27 de março de 2012

«Coentrão e mais dez»



Coentrão será titular hoje em Nicósia. Mourinho aposta mais no seu compatriota do que em Marcelo nas grandes ocasiões. Nos 13 jogos "top" em que jogou em Madrid esta temporada (os 8 da Champions e os 5 Clássicos com Barça nos jogos para a Liga, Taça e Supertaça), o português foi titular 9 vezes, o brasileiro só 5... 
O ex-jogador do Benfica só foi suplente uma vez na Europa desde que chegou a Madrid, no 4-0 ao Olympique de Lyon. Os outros encontros em que não jogou foi porque esteve lesionado: com um rotura muscular, antes do Real Madrid-Ajax e outra lesão muscular o impediu de jogar também a 2ª mão com o CSKA. Coentrão terá jogado 63% dos minutos madridistas na Champions (453' de 720' possíveis), já Marcelo conforma-se com 35% (249'). 

Preferido
Uma preferência que também se viu frente ao Barcelona. Marcelo não entrou de início no jogo da 1ª mão da Supertaça, desde então, Coentrão fez-se forte. Esteve no onze da 2ª mão em Camp Nou, no jogo da Liga no Bernabéu e nos embates da Taça. Mou, confia em Coentrão para jogar fora.

Mou colocou-o em 4 posições
"O Fábio veio porque é multifuncional", disse Mourinho para justificar a contratação de Coentrão por 30M€. Desde então, o técnico terá dado a si a mesma razão. Das 18 vezes que lhe deu a titularidade, 12 foram como lateral esquerdo, 2 como lateral direito, 3 como médio centro e 1 como extremo  (porque Cristiano estava tocado). Hoje, faz 'de Di María', jogará pela primera vez como titular, a extremo direito. Será a sua quinta posição.


Notícia traduzida por: fabiocoentrao-18.blogpsot.com

Fonte: Às

Sem comentários:

Enviar um comentário