terça-feira, 28 de junho de 2011

Mourinho acelera para ganhar a corrida

A revelação de que o Chelsea de André Villas-Boas também está interessado em Fábio Coentrão, tentando roubá-lo ao Real Madrid de José Mourinho, pode ter sido o clique que faltava para o clube merengue consumar a contratação do jovem lateral-esquerdo do Benfica. A entrada em cena dos blues, noticiada e explicada ontem por O JOGO, alertou o Real Madrid para o risco de vir a perder aquele que é um dos principais alvos de José Mourinho, justificando contactos imediatos com o agente do futebolista natural das Caxinas, Jorge Mendes.

O poderoso empresário, que é um parceiro privilegiado do Real Madrid e representa também Mourinho, está em campo e, apesar de também ter boas relações com Roman Abramovich (dono do clube de Stamford Bridge), procura neste momento finalizar as negociações iniciadas há várias semanas entre encarnados e merengues (e que a dada altura pareciam praticamente fechadas).

Embora o Chelsea (ou Abramovich...) tenha capacidade financeira suficiente para cobrir os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão de Coentrão, os responsáveis merengues já têm o negócio bastante adiantado (por um valor entre M€ 22 e 25), e essa é a sua grande vantagem em relação à concorrência dos blues. Além disso, o próprio atleta já manifestou o desejo de se juntar à armada lusa na capital espanhola e seguir as pisadas do ex-colega Di María, que há um ano trocou a Luz pelo Bernabéu.

Para já, e enquanto o processo não fica fechado em definitivo, Fábio Coentrão - que, inclusive, já terá acertado as bases salariais para a mudança para o Real - está às ordens de Jorge Jesus. Tal como era previsto, o internacional português, de 23 anos, foi um dos futebolistas que ontem se apresentaram para começar os trabalhos de pré-temporada no Seixal. Coentrão teve direito a mais uma semana de férias, que passou na Madeira, depois de ter acabado a época mais tarde do que a generalidade dos colegas, uma vez que a 4 de Junho jogou pela Selecção Nacional, no Estádio da Luz, com a Noruega - partida que pode mesmo ter marcado a sua despedida da Catedral.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário