quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fábio Coentrão eleito o jovem do ano pelo zerozero.pt

Fábio Coentrão foi eleito o jogador jovem do ano para os leitores do zerozero.pt, numa categoria exclusiva a jogadores com, no máximo, 23 anos de idade, ficando à frente de James Rodriguez e Pizzi, segundo e terceiro classificado, respectivamente.

O lateral-esquerdo do Benfica, que recolheu 35 por cento dos votos, chegou a vencer o prémio de jogador do mês de Fevereiro, entregue pela Liga após votação dos adeptos, tendo ficado em segundo lugar em Setembro e Outubro de 2010, em ambas as ocasiões atrás de Hulk, do FC Porto.

Contabilizando todas as competições, o esquerdino realizou 45 jogos oficiais pelo Benfica, tendo apontado cinco golos. Dos cinco, destacam-se os dois apontados frente ao Marítimo, que garantiram seis pontos na Liga Zon Sagres, sendo que o primeiro foi marcado na Madeira e deu a vitória aos encarnados e o segundo, apontado na segunda volta, também permitiu às águias conquistarem os três pontos frente aos insulares, com o tento a ser apontado já para lá dos 90 minutos.

Além desses, Fábio Coentrão bisou frente ao Lyon na vitória do Benfica por 4-3, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, tornando-se no melhor marcador da formação de Jorge Jesus na Champions, apenas igualado pelo companheiro na defesa Luisão, que também facturou por duas ocasiões.

O golo que falta referir foi apontado no Estádio do Dragão, na vitória do Benfica por 2-0 sobre o FC Porto, com Fábio Coentrão a fazer jus nesse jogo ao facto de ser o jogador do plantel encarnados com mais golos apontados no reduto dos azuis e brancos e principal rival dos encarnados.

Na votação dos leitores do zerozero.pt, Fábio Coentrão ganhou a corrida a James Rodríguez, que ficou a apenas dois pontos percentuais do internacional português (33%) e Pizzi, do Paços de Ferreira, que obteve 13 por cento dos votos.

(...)


Fonte:  zerozero

Sem comentários:

Enviar um comentário