sábado, 28 de maio de 2011

Valor multiplicou por 30

Se há exemplos de contratações perfeitas, a de Fábio Coentrão é um deles. Tudo porque o extremo-esquerdo que entretanto foi convertido a lateral custou apenas um milhão de euros e poderá render aos cofres da Luz... 30 milhões. As contas são fáceis de fazer: ao fim de apenas quatro anos, o conjunto liderado por Luís Filipe Vieira vê o investimento no jovem futebolista multiplicado por 30.

De saída do Benfica, Fábio Coentrão vai ser assim uma contratação rendível a nível financeiro, pois permitirá um elevado encaixe aos encarnados, mas também a nível desportivo, pois, após dois anos intermitentes, o defesa afirmou-se definitivamente na Luz, destacando-se bastante nos relvados.

Contratado ao Rio Ave no início de 2007/08, ainda com Fernando Santos no comando técnico, o internacional português demorou a justificar a aposta e a brilhar com a camisola encarnada, tendo sido até emprestado - a Nacional, Saragoça e Rio Ave -, acabando por agarrar um lugar no onze das águias apenas sob as ordens de Jorge Jesus. O camisola 18 ajudou o clube da Luz a conquistar o título nacional e continuou a impressionar no Mundial realizado na África do Sul. Os interessados começaram então a surgir em força, mas o defesa resistiu, mantendo-se mais uma temporada no Benfica e servindo até de exemplo para Fábio Faria, central ex-Rio Ave, que já confessou desejar seguir o mesmo percurso.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário