sábado, 28 de maio de 2011

Luís Filipe Vieira recusou oferta de 25 milhões de euros

A vontade de Fábio Coentrão de sair para o Real Madrid é tão grande como a vontade de Luís Filipe Vieira de mantê-lo no Benfica pelo menos mais uma época. O JOGO sabe que o presidente dos encarnados recusou há muito poucos dias uma proposta de 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo proveniente do Real Madrid e continua a dizer que só o venderá se algum clube pagar os 30 milhões previstos na sua cláusula de rescisão. Além disso, Vieira não admite que sejam incluídos futebolistas no negócio, pois pretende receber apenas dinheiro.

O líder do Benfica quer fazer de Fábio Coentrão um dos pilares da reconstrução que quer fazer no plantel, à imagem do que acontece com Maxi Pereira e Luisão, entre outros. Em comum, estes jogadores têm o facto de já terem bastantes anos de casa e estarem entre os preferidos dos adeptos, o que permitiria preparar a temporada com mais optimismo e sem desconfianças.

Outro dos trunfos que Vieira tem é a forte probabilidade de Fábio Coentrão participar no Euro'2012 dentro de um ano. Se a prova lhe correr bem - tal como, aliás, o último Mundial -, então acabar-se-ão seguramente as dúvidas quanto ao valor do esquerdino das Caxinas e haverá clubes dispostos a bater os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

No entanto, os responsáveis dos encarnados acreditam que as declarações produzidas ontem pelo futebolista podem atrapalhar a intenção de Vieira. Ao assumir tão abertamente que quer jogar no Real Madrid, Fábio Coentrão está a dar força ao emblema merengue nas negociações: é que se ficar contra a sua vontade, Coentrão poderá desvalorizar-se.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário