segunda-feira, 30 de maio de 2011

Real joga Às de trunfo por Coentrão

O plano do Real Madrid para pressionar o Benfica e assegurar a contratação de Fábio Coentrão já está em marcha e conta agora com a intervenção do próprio Cristiano Ronaldo. O camisola 7 do conjunto espanhol teceu rasgados elogios ao seu companheiro de Selecção em declarações ao "As", diário do país vizinho, "pedindo" que o Real Madrid garanta o contributo do lateral-esquerdo, que coloca no topo mundial. "Todos conhecem o Fábio, não é necessário que fale sobre as suas qualidades. É um jogador fortíssimo, um dos melhores futebolistas do mundo", afirmou Cristiano Ronaldo, ele que partilha precisamente o empresário com Coentrão: Jorge Mendes.

A estratégia do Real Madrid é em tudo semelhante à que foi utilizada para contratar Di María na última temporada (ver peça ao lado) e conta com a forte intervenção do superagente FIFA, que, além de agenciar os dois internacionais portugueses, representa também o craque argentino e José Mourinho. Aliás, nesta altura só falta mesmo que o próprio El Especial se pronuncie sobre o negócio, tal como fez no último Verão com Di María, no qual chegou a confessar a sua admiração pelo camisola 18 benfiquista - "É um grande jogador e tem muita margem de progressão", disse então.

Encantado com a possibilidade de trabalhar com José Mourinho "no melhor clube do mundo", o lateral-esquerdo já sublinhou a sua pretensão de "ir para o Real Madrid", confessando que esta é mesmo a sua preferência. Porém, Luís Filipe Vieira não pretende facilitar na sua saída e faz tudo para segurá-lo na Luz.

A cláusula de rescisão do lateral é de 30 milhões de euros, e o presidente encarnado está disposto apenas a libertar o jogador caso algum clube faça chegar às suas mãos uma proposta nesse valor, razão pela qual recusou, precisamente há alguns dias, uma oferta de 25 milhões de euros feita pelo... Real Madrid. O desejo de Vieira não se afigura fácil de concretizar, e as declarações do próprio Fábio Coentrão, que expressou abertamente a ambição de jogar de branco em 2011/12, dão força aos merengues. Além do jogador encarnado, o vice-campeão espanhol lançou agora novo trunfo da estratégia preparada para levar definitivamente o defesa para Madrid: Cristiano Ronaldo. O melhor marcador de La Liga referiu que as qualidades de Fábio Coentrão são uma mais-valia para qualquer equipa e destacou a capacidade do compatriota para desempenhar diversas funções. "É um jogador polivalente, que pode jogar em várias posições. Já disse a vários amigos que é um daqueles futebolistas que fazem falta a qualquer equipa", expressou.

Fábio Coentrão já disse até adeus ao público encarnado e, durante a primeira fase de preparação do jogo de Portugal contra a Noruega, que se realiza no próximo dia 4 de Junho, aproveitou para pedir mesmo algumas dicas a Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho. Curiosamente, e além das pequenas pausas nos trabalhos, em que o camisola 18 benfiquista partilhou largos momentos com o CR7, a dupla deixou antever o que poderá suceder na próxima época, mas com a camisola do Real Madrid. Isto porque Paulo Bento chegou a testar, durante os treinos realizados no Estádio Nacional, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no mesmo flanco.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário