quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia inspirador para as águias

Há 50 anos Benfica qualificou-se para a primeira final da Taça dos Campeões Europeus.

O Benfica viaja, hoje, para Braga com o objectivo de escrever uma página de ouro na sua história - qualificação para a nona final das competições europeias (sete na Taça dos Campeões e uma na Taça UEFA).

Sem contar com a Taça Latina, primeira grande competição internacional que os encarnados ganharam depois de derrotar o Bordéus (2-1, após dois prolongamentos, em 1950), o Benfica conquistou a Europa, pela primeira vez, em 1961.

E foi, justamente, há 50 anos que as águias selaram o apuramento para a primeira final da Taça dos Campeões Europeus, empatando com o Rapid Viena a um golo, na Áustria, depois de vitória, no Estádio da Luz, por 3-0, na primeira mão. Em Lisboa, Coluna (15), José Águas (24) e Cavém (61) assinaram os golos das águias, enquanto que em Viena José Águas abriu o marcador (65), sentenciando a eliminatória; de nada valeu o golo austríaco, por Skocik, aos 72 minutos. No final desse jogo, o autocarro do Benfica... foi apedrejado e os jogadores deslocaram-se para o aeroporto em quatro carros abertos da polícia. Na final, o Benfica venceu o Barcelona, por 3-2, em Berna (Suíça).





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário