sábado, 2 de abril de 2011

Coentrão e Saviola «cinquentenários»

Quis o destino que fosse um clássico com o FC Porto, no Estádio da Luz, a assinalar a chegada à marca de 50 jogos no campeonato pelo Benfica por parte de Fábio Coentrão e Javier Saviola, dois dos principais jogadores do Benfica de Jorge Jesus.

Uma ocasião especial para os futebolistas, que atingem um número redondo em partida de grande importância e que quererão, com certeza, imortalizá-la nas suas memórias com exibição à altura do registo que irão alcançar.

Para Fábio Coentrão até poderá dizer-se que a marca chega tarde, uma vez que chegou à Luz antes de Javier Saviola. No entanto, apenas realizou três partidas na temporada de 2008/2009, com Quique Flores na condução do grupo de trabalho dos encarnados.

Só na temporada seguinte, já com Jorge Jesus na liderança do plantel, se consagrou na equipa titular e então fez 26 dos 30 encontros do campeonato. Esta época, soma duas dezenas de partidas na prova e nem sequer participou nas últimas duas, diante de Portimonense e Paços de Ferreira, tendo sido rendido pelo francês Carole, chegado ao clube no mercado de Inverno.

O internacional português, recorde-se ainda, está em risco de exclusão e se vir um cartão amarelo amanhã, no jogo com o FC Porto, irá falhar o desafio com a Naval, na Figueira da Foz, relativo à 26.ª Jornada.

Quanto ao avançado argentino, duas épocas apenas de águia ao peito, mas quase um pleno na primeira, a do título nacional, no qual teve enorme influência, tendo sido mesmo distinguido por A BOLA como o melhor jogador da época passada: 27 jogos em 30 rondas de campeonato, somando este ano as restantes 22.

Em termos gerais, Javier Saviola regista 19 golos apontados no campeonato ao serviço dos encarnados, ao passo que Fábio Coentrão conseguiu dois tiros certeiros, naturalmente menos do que o companheiro sul-americano, que actua em posição mais adiantada do terreno.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário