quinta-feira, 7 de abril de 2011

Benfica vence por 4-1 o PSV e fica mais perto das meias finais

Com golos dos argentinos Aimar, Salvio (2) e Saviola, o Benfica somou importante vitória diante do PSV e colocou-se bem perto das meias-finais da Liga Europa. A noite só não foi perfeita devido a nova falha do guarda-redes espanhol Roberto, que ofereceu autenticamente o golo à equipa holandesa.

Pode parecer injusto para o guarda-redes que o Benfica contratou no início da época ao At. Madrid por oito milhões de euros, mas Roberto cometeu mais uma gaffe, numa altura em que o Benfica vencia por 3-0 e até procurava ampliar a vantagem. O espanhol ouviu assobios após o golo concedido, autêntica oferta para o recém-entrado Labyad, aos 80 minutos, tendo intranquilizado a equipa, que, ainda assim, atenuou o erro ao fechar o resultado em 4-1.

A noite seria perfeita, não fosse esse golo sofrido. Num bom ritmo desde o início, os comandados de Jorge Jesus deixaram resposta muito positiva após a indigesta derrota do passado domingo diante do FC Porto e, sobretudo, mostraram que estão na Liga Europa para vencer.

No entanto, o primeiro golo apenas surgiu aos 37 minutos, remate de raiva de Aimar, mas logo depois o também argentino Salvio, num magnífico pormenor com o calcanhar, deu vantagem de dois golos para o intervalo. Toto, que sabe bem o que é festejar na Liga Europa (conquistou o troféu na época passada, ao serviço do At. Madrid), viria a bisar no reatamento e a Luz só esfriou com a tal gaffe de Roberto. A equipa tremeu, mas ainda teve força para fazer o 4-1, por Saviola.



Equipas:


BENFICA:
Roberto, Maxi Pereira, Jardel, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara 78'), Saviola, Pablo Aimar (César Peixoto 78'), Cardozo ( Filipe Menezes 91').
Suplentes: Júlio César, Sidnei, César Peixoto, Luís Filipe, Franco Jara, Alan Kardec.


PSV:
Isaksson, Manolev, Marcelo, Bouma, Pieters (Wuytens 79'), Hutchinson, Bakkal, Engelaar, Lens, Marcus Berg (Labyad 80'), Dzsudzak.
Suplentes: Cássio, Vukovic, Rodríguez, Labyad, Nijland, Wuytens e Zeefuik


Golos: Pablo Aimar (37'), Salvio (45' e 51') , Labyad (80'), Saviola (94')


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Engelaar (53'), Pieters (69'), Javi Garcia (85')



Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário