sábado, 23 de abril de 2011

Benfica conquista 3ª Taça da Liga

O Benfica venceu, este sábado, o Paços de Ferreira, por 2-1, na final da Taça da Liga, que decorreu no Estádio Cidade de Coimbra. A equipa encarnada conquista pela terceira vez consecutiva esta competição.  

O golo do
Benfica surgiu aos 17 minutos. Após uma jogada de insistência de Fábio Coentrão, o lateral cruzou para o cabeceamento vitorioso de Jara, que aproveitou a falha de marcação.

A reacção do Paços de Ferreira poderia ter chegado aos trinta minutos, mas Manuel José desperdiçou uma grande penalidade e permitiu a defesa de Moreira.

A dois minutos do intervalo, o
Benfica voltou a marcar. Carlos Martins apontou livre, Luisão fez o primeiro desvio e Javi García facturou.  

Na segunda parte os pacenses reagiram e aos 51 minutos reduziram. Manuel José cruzou e Luisão ao tentar cortar a bola acabou por fazer autogolo. Os pacenses ficaram mais confiantes e criaram mais oportunidades de golo, mas Moreira conseguiu sempre evitar o pior.

Benfica:
Moreira, Maxi, Luisão, Jardel,  Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (César Peixoto, 61), Aimar (Felipe Menezes, 90+2), Saviola (Airton, 68), Jara e Cardozo
Suplentes: Roberto, Airton, Felipe Menezes, Weldon, César Peixoto, Sidnei e Kardec

Paços de Ferreira:
Cássio, Baiano, Ozeia, Cohene, Maykon, André Leão (Filipe Anunciação, 78), Olímpio, David Simão (Nélson Oliveira, 75), Manuel José (Caetano, 71), Pizzi e Rondón
Suplentes: António Filipe, Caetano, Bura, Nuno Santos, Amond, Nélson Oliveira e Filipe Anunciação

Golos: Jara (17), Javi García (42) e Luisão (51)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Maykon (26), Maxi (30), Olímpio (33), Luisão (49) e Cássio (90+2)


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário