sexta-feira, 4 de março de 2011

Xistra, nome único para o Braga-Benfica

Olegário, Duarte Gomes e Pedro Proença entre os indisponíveis. Soares Dias, Vasco santos e Jorge Sousa impedidos.

A nomeação de Carlos Xistra para o Braga-Benfica de domingo à noite causou alguma estranheza, sobretudo pelo facto de o árbitro de Castelo Branco ter vindo de um desempenho com nota negativa no último Nacional-Sporting.

Pormenor que à partida seria susceptível de o atirar temporariamente para a reserva, mas a verdade é que a Comissão de Arbitragem da Liga não tinha como fazer de outra forma e teve mesmo que apostar no albicastrense.

De facto, Vítor Pereira viu-se esta semana confrontado com excesso de impedimentos, condicionalismos que o obrigaram a optar pela escolha do único juiz internacional disponível, obedecendo, aliás, a uma norma não estatutária mas que tem sido seguida nos últimos anos com bastante rigor.

Com Pedro Proença, Olegário Benquerença e Duarte Gomes fora de jogo, todos com pedidos de escusa para esta jornada, a Comissão de Arbitragem tão-pouco pôde optar por árbitros como Artur Soares Dias, Vasco Santos ou Jorge Sousa, que recentemente apitaram jogos da equipa da Luz, ou mesmo André Gralha e João Ferreira, pelo facto de terem dirigido partidas recentes do Braga.

De fora ficou ainda Bruno Paixão, igualmente indisponível.

Assim sendo, Vítor Pereira não ficou com alternativas e apontou Carlos Xistra como o homem para o desafio da Pedreira.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário