quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sorrir na Europa

Depois da derrota com o Schalke, em Dezembro, 13 vitórias seguidas. Liga Europa surge no melhor momento. Só uma alteração na equipa.

Há 13 jogos consecutivos que Jorge Jesus e os seus pupilos sorriem, com um sorriso bem rasgado, perante uma fantástica série apenas com vitórias. Desde a noite de 7 de Dezembro, altura em que - tal como hoje - uma equipa alemã, o Schalke 04, visitou o Estádio da Luz, impondo uma derrota por 1-2, que a equipa encarnada não conhece outro resultado: em 13 jogos, todos nas provas nacionais, 13 vitórias seguidas. Nesse jogo aconteceu a despedida inglória da Champions mas, ainda que a custo, ajudou a carimbar a transferência para a Liga Europa.

Desde então muito mudou. Jesus encontrou o equilíbrio que até aí lhe faltara e manteve uma rotina vitoriosa que já é recorde nos últimos anos. Em 2011 o Benfica só tem vitórias. É, de resto, uma das duas equipas dos principais campeonatos europeus que consegue semelhante mérito. A outra é o Den Haag, da Holanda. Mas com a ressalva de que os holandeses, em 2011, apenas somam quatro jogos. O Benfica tem 11.

Depois dos amargos de boca na Champions, Jorge Jesus não quer limitar-se a sorrir nas competições nacionais, quer manter o bom momento da equipa também na Europa. O Estugarda bem pode ser o adversário ideal para isso. Atravessa momento delicado na Bundesliga, onde está em penúltimo lugar na tabela classificativa, em risco de descer de divisão.

Uma vitória confortável esta noite, na Luz, permitirá viagem tranquila à Alemanha, na próxima semana, país onde, recorde-se, o Benfica nunca conseguiu qualquer vitória, apesar de alguns resultados memoráveis (4-4 ao Leverkusen, por exemplo). Para continuar a sorridente, Jesus não deve modificar a habitual estrutura da equipa, onde a única alteração em perspectiva poderá registar-se somente no ataque: Jara por Saviola, devido ao castigo deste.

Equipas prováveis:

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Salvio, Aimar e Gaitán; Jara e Cardozo.

ESTUGARDA: Ulreich; Funk, Tasci, Delpierre e Molinaro; Trasch, Kuzmanovic, Hamik, Hajnal e Divadi; Cacau.






Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário