quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os clubes que estão de olho

A Juventus já não esconde o desejo de ver Fábio Coentrão nos seus quadros na próxima temporada e, esta noite, em Genebra, estará um emissário a observar o lateral-esquerdo, uma vez mais.

O mundo está em pulgas para o jogo desta noite, em Genebra, entre Portugal e Argentina, na expectativa de ver em confronto Cristiano Ronaldo e Messi, mas a oferta de talento está longe de se esgotar nesses dois génios. Há craques de ambos os lados e, apesar de a partida ser transmitida em directo para todos os continentes, alguns clubes pediram acreditação, preferindo assim marcar presença nas bancadas do Estádio de Genebra.

Entre eles está, soube O JOGO, a Juventus, sendo que este colosso do futebol italiano terá um emissário na Suíça com um objectivo específico: observar e analisar o desempenho de Fábio Coentrão.

A Juventus segue-o desde o Campeonato do Mundo da África do Sul, onde o jovem lateral-esquerdo benfiquista se revelou em definitivo, a ponto de ter sido eleito para a equipa ideal do certame, e começou a partir daí a ser frequentemente associado a alguns dos principais emblemas do Velho Continente, entre os quais se destacavam o Bayern de Munique (chegou a apresentar uma proposta no último Verão para contratar o jogador) e exactamente a Vecchia Signora.

No final da competição, quando saíram as primeiras notícias sobre o interesse da Juve, o camisola 18 dos encarnados comentou mesmo o interesse italiano, confessando que o Calcio lhe agradaria como destino seguinte na carreira.

Já este mês, depois do fecho do mercado de transferências de Inverno, o nome do esquerdino natural das Caxinas foi novamente focado com insistência e consistência pela Imprensa de Itália. A Juventus quer construir uma equipa nova para a próxima temporada, apostando em reforços de qualidade insuspeita, e já decidiu que irá avançar para a contratação de um lateral-esquerdo, sendo novamente Fábio Coentrão o preferido do histórico emblema de Turim - os outros três futebolistas na "short list" são o brasileiro Michel Bastos, do Lyon, o camaronês Assou-Ekotto, do Tottenham, e o peruano Juan Manuel Vargas, da Fiorentina.

Coentrão tem cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros e um negócio, quando ocorrer, não se prevê abaixo desse valor. Ainda esta segunda-feira, Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD encarnada, reconheceu que o jovem internacional português poderá ser o próximo a sair, em virtude do assédio que se extrema por parte de alguns dos maiores clubes europeus. Além da Juventus, também o Bayern de Munique se mantém interessado, tal como o Manchester United, o Liverpool, o Manchester City, o Chelsea, o Real Madrid, o Atlético de Madrid, o Roma, o AC Milan e o Inter de Milão. No entanto, os italianos da Juventus mostram forte vontade de se anteciparem à concorrência. A presença em Genebra é prova disso.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário