segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Derby caxineiro: «Que Postiga marque em todos os jogos menos neste»

O «derby» entre Sporting e Benfica começou a ser jogado nas Caxinas. Na verdade foi em Lisboa, mas com um frente-a-frente entre dois caxineiros. Hélder Postiga e Fábio Coentrão juntaram-se num evento da marca desportiva que os patrocina, e olharam para o duelo da 20ª jornada com o «fair play» próprio de dois amigos que cresceram na conhecida freguesia de Vila do Conde.

«Fico feliz se o Hélder marcar em todos os jogos, menos neste. É um excelente amigo, da minha terra», disse Coentrão, já depois de ambos terem assumido o orgulho que têm nas origens. 

Com a saída de Liedson, Postiga parece ser a principal ameaça leonina. O avançado marcou dois golos no último jogo, em Olhão, mas prefere não prometer qualquer tento para o «derby». «Golos não prometo. Só trabalho e dedicação», afirmou, rejeitando a ideia de que está mais pressionado após a saída do «Levezinho»: «Desde os 8 anos que jogo em grandes clubes. Sinto o mesmo que sentia quando ingressei no Sporting. Pressão sentem todos aqueles que vestem a camisola do Sporting.»

Postiga reconhece que o Benfica «está forte», enquanto que o Sporting «atravessa um momento difícil», mas ainda assim recusa entregar já os pontos: «Só com vitórias damos a volta por cima.»

Coentrão, por seu lado, garante que o Benfica «vai tentar fazer aquilo que tem feito nos últimos quinze jogos, que é vencer». «Hoje em dia é muito difícil ganhar ao Benfica», avisa o esquerdino, que reconhece o «mau momento» do Sporting, mas recorda que este «é um jogo diferente». «Até parecem outros jogadores. Vai ser muito difícil, mas vamos lá para ganhar.»





Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário