segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Benfica vence em Alvalade e continua na perseguição ao FC Porto

O Benfica foi a Alvalade vencer o Sporting no grande «derby» de Lisboa (2-0), voltando a colocar-se a oito pontos do líder FC Porto. Salvio (15 minutos) e Gaitán (63') fizeram os golos dos encarnados, que fizeram toda a segunda parte reduzidos a 10 jogadores, devido a expulsão de Sidnei.

A 10 jornadas para o final, os encarnados mantêm assim o despique com o líder da competição, somando a oitava vitória consecutiva na Liga, melhor do que na época passada em que se sagraram campeões (vão também na 17.ª consecutiva em provas nacionais). São muitos pontos, é verdade, mas no futebol tudo é possível e a águia não parece esmorecer...

Já o Sporting, vê agora o Benfica a 15 pontos (e o FC Porto a 23!), ficando com o terceiro posto na classificação em risco, até porque segue mergulhado numa sequência negativa de resultados em Alvalade (apenas três vitórias em 10 jogos para a Liga).



Equipas:



Sporting: Rui Patrício, Torsiglieri, Polga, Grimi (Maniche, 73'), João Pereira, Pedro Mendes (Saleiro, 65'), Matías, André Santos, Cristino (Salomão, 72'), Yannick e Hélder Postiga
Suplentes: Tiago, Saleiro, Salomão, Maniche, Zapater, Nuno Coelho, Abel

Benfica: Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Salvio, Gaitán, Carlos Martins (Airton, 65'), Cardozo (Jara, 73') e Saviola (Jardel, 46')
Suplentes: Júlio César, Jardel, Airton, Jara, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Aimar

Golos: Salvio (15') e Gaitán (63')

Acção disciplinar: 

Cartão amarelo para Grimi (5'), Carlos Martins (24'), Pedro Mendes (25'), Gaitán (29'), Maxi (36'), Sidnei (40 e 45'), Polga (62') e Roberto (81')
Cartão vermelho para Sidnei ( 45')

Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário