sábado, 6 de novembro de 2010

Benfica tem quarteto que sabe vencer no dragão

Vencer o F. C. Porto no Dragão é o grande objectivo do Benfica, que deseja reaproximar-se do topo da tabela classificativa. O histórico não favorece as águias, mas existe um leque de quatro elementos no plantel que conhece o caminho do sucesso.

Luisão, Nuno Gomes, Moreira e Fábio Coentrão bem podem funcionar como "poker" inspirador da meta encarnada, que, apesar de complexa, é atingível. Os três primeiros são os sobreviventes do plantel de Koeman, que venceu na Invicta em 2005/06. Dois golos de Nuno Gomes selaram o último triunfo da águia que, curiosamente, também se apresentou na casa portista com o título de campeão nacional, estatuto que repete amanhã.

Fábio Coentrão é o quarto ás do baralho benfiquista, que também conhece a via do sucesso. No caso do esquerdino, a experiência sucedeu com a camisola do Nacional, depois da cedência do emblema da Luz. Coentrão bisou numa noite de sonho para os insulares, que aplicaram uma pesada derrota ao F. C. Porto, por 3-0, em 2007/08.

Noutro âmbito, Pedro Mantorras integra a comitiva do Benfica que se desloca, a meio da próxima semana, a Angola. A garantia é concedida pela agência "Angola Press", que divulga a lista da comitiva - 27 jogadores, Óscar Cardozo incluído.

O plantel de Jorge Jesus viaja para Angola terça-feira e defronta os Palancas Negras no dia seguinte, em jogo inserido nas comemorações do 35.º aniversário da independência angolana.

O compromisso surge a meio de duas jornadas da Liga - Dragão, amanhã, e recepção à Naval, de amanhã a oito dias. Uma obrigação pouco aconselhável no plano desportivo, mas compensadora na vertente financeira, pois os encarnados encaixam mais de 1,2 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário