quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aperta-se o cerco a Fábio Coentrão


Principais clubes europeus rendidos ao talento do esquerdino. Os 30 milhões da cláusula de rescisão deixaram de assustar. Assalto começa no Inverno mas o jovem só deve sair no Verão.

É o esquerdino da moda no futebol do Velho Continente. Fábio Coentrão, 22 anos, há muito deixou para trás o rótulo de estrela emergente para se assumir, definitivamente, como uma aposta sólida. Deixou, portanto, de ser apenas um nome a seguir com atenção na agenda dos principais clubes europeus para passar a ser considerado como alvo prioritário.

Colossos como Real Madrid, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Milan ou Juventus, entre outros, estão totalmente rendidos ao talento do português, para mais dotado de uma polivalência que lhe permite jogar, com idêntico sucesso, a lateral ou médio-ala.

Se no final da temporada passada os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão assustaram muitos dos pretendentes, caso do Bayern de Munique, nesta altura o preço do esquerdino já não intimida, e os interessados não parecem sequer dispostos a regatear.

Actualmente, só um jogador parece fazer concorrência a Coentrão em matéria de defesas/médios canhotos: Gareth Bale, galês de 21 anos do Tottenham que é apontado pela generalidade da imprensa internacional como clone do jogador do Benfica (ou vice-versa). E Bale está avaliado nos mesmos 30 milhões de euros.

Mourinho entre admiradores

Coentrão renovou recentemente pelo Benfica até 2016 (acrescentou um ano ao vínculo anterior), mantendo o valor da cláusula de rescisão. O assalto pela sua contratação vai começar em Janeiro, mas o inevitável adeus às águias só deve acontecer no final da época, mesmo que o jogador seja negociado antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário