quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Clássico vai decidir futuro de Coentrão


O resultado do jogo com o FC Porto (7 de Novembro, no Dragão) poderá ser decisivo para o futuro de Coentrão, o jogador mais cobiçado, actualmente, no plantel do Benfica.

Segundo apurou o CM, Luís Filipe Vieira está disposto a tudo para manter o jogador nas fileiras do clube da Luz até final da época. Mesmo dependendo de terceiros, já que qualquer clube o poderá contratar, desde que pague a cláusula de rescisão (30 milhões de euros), o presidente dos encarnados está disposto a sensibilizar Coentrão e o seu empresário, Jorge Mendes, para que a saída só ocorra no final da época. Nem que seja necessário recorrer a um incentivo monetário.

Contudo, se as hipóteses de chegar ao título e de fazer uma boa carreira na Liga de Campeões estiverem hipotecadas já em Janeiro, Vieira não se oporá à saída, desde que o futebolista também esteja de acordo (na Luz ganha 50 mil euros por mês e tem contrato até 2015).

Fábio Coentrão, de 22 anos, chegou às águias, em 2007, tendo o Benfica pago ao Rio Ave um milhão de euros. Consciente de que segurar a nova coqueluche da equipa não se afigura fácil perante a cobiça de alguns dos maiores clubes da Europa (Milan, Bayern Munique, Tottenham, Real Madrid e Juventus, entre outros), o Benfica continua no mercado à procura de esquerdinos. Além do argentino Ignacio Scocco, também o espanhol Diego Castro, jogador do Sporting de Gijón, que está igualmente na órbita do Valência, é apontado como alvo do Benfica. O avançado tem 28 anos e é a segunda vez que se fala dele para as águias.

Sem comentários:

Enviar um comentário