segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Benfica vence Portimonense sem Coentrão

Depois da derrota no terreno do Lyon (2-0), a contar para a Liga dos Campeões, o Benfica regressou às vitórias e bateu o Portimonense (1-0), em jogo da oitava jornada da Liga.
Um golo de Javi Garcia, aos 49 minutos, deu os três pontos aos encarnados, que recuperam o segundo lugar. É a quarta vitória consecutiva no campeonato e o quarto jogo seguido sem sofrer golos.

O triunfo do Benfica pela margem mínima acaba por ser escasso face às inúmeras oportunidades criadas. Os encarnados mostraram-se displicentes no sector ofensivo e também tiveram pela frente o inspirado guarda-redes do Portimonense, pois o jovem Ventura fez uma excelente exibição.

Depois do campeão nacional ter chegado ao intervalo incapaz de ultrapassar a teia defensiva dos algarvios, na segunda parte inaugurou o marcador através de um lance de bola parada, um dos pontos fortes do conjunto orientado por Jorge Jesus. Na direita, Carlos Martins marcou um livre para a cabeça de Javi Garcia, que introduziu a bola na baliza do Portimonenses.

Aliás, o desafio teve praticamente um só sentido e o Portimonense raramente incomodou o guarda-redes Roberto. O Benfica soma a quarta vitória consecutiva no campeonato e o segundo triunfo fora de casa. Ultrapassa a Académica e o Braga, recupera a segunda posição e coloca a pressão em cima do líder F. C. Porto que amanhã, segunda-feira, recebe o União de Leiria. Neste momento, a distância provisória entre os dois rivais é de quatro pontos.

Equipas:

Portimonense
Ventura, Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fábio, Pedro Silva II, Elias (Pedro Moreira, 41), Soares, Jumisse (Ding, 67), Candeias, Ivanildo e Kadi (Pelembe, 46).
Suplentes
Pedro Silva I, Nilson, Rúben, Pedro Moreira, Ding, Renatinho e Pelembe.

Benfica
Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Gaitán, Aimar, Carlos Martins (Jara, 76), Saviola (Felipe Menezes, 65) e Kardec (Airton, 87).
Suplentes
Moreira, Sidnei, Airton, Felipe Menezes, Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Kadi (7), Carlos Martins (8), Maxi (17), Jumisse (38) e Ricardo Pessoa (45+1)

Sem comentários:

Enviar um comentário