sábado, 4 de setembro de 2010

SAD vai subir cláusula de Fábio Coentrão para 40 milhões


Está em preparação a melhoria de contrato de Fábio Coentrão. O clube quer premiar o desempenho do jogador e colocar mais alta a fasquia para quem o quiser levar.

No último defeso, a cláusula de 30 milhões não foi suficientemente elevada para blindar o internacional português da cobiça de endinheirados tubarões futebolísticos do Velho Continente.

Depois de empréstimos a Saragoça, Nacional e Rio Ave, Fábio Alexandre da Silva Coentrão, de 22 anos, é um valor seguro na asa esquerda encarnada e da Selecção, tendo o Mundial-2010 confirmado o defesa como um dos melhores do Mundo na sua posição.

O Bayern de Munique, vice-campeão europeu, foi um dos que seguiu atentamente Coentrão e terá, alegadamente, ultrapassado os 20 milhões de euros numa oferta pelo ruço das Caxinas (Vila do Conde), cujos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão, de um contrato ampliado de três para cinco épocas mais (de 2013 para 2015) a 29 de Outubro último não afastaram a cobiça alheia, assim como os 30 milhões de euros da respectiva cláusula.

Ao subir a cláusula de rescisão para valores que se admitem situar-se no patamar dos 40 milhões de euros - a de David Luiz é de 50 milhões de euros e a de Cardozo de 60 milhões de euros, recorde-se - o Benfica valoriza convenientemente uma das suas pedras nucleares e joga na antecipação à cobiça alheia, para não ter de passar por sobressaltos no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário