quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fábio Coentrão joga contra o Hapoel

Aumenta a esperança de Fábio Coentrão recuperar para o jogo com o Vitória Guimarães, sexta-feira, embora seja mais segura a sua utilização na recepção aos israelitas do Hapoel Telavive, na estreia da águia na Champions League.

O defesa-esquerdo voltou a treinar-se, ontem, condicionado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, mas os sinais de que está no caminho certo para ultrapassar uma mialgia na coxa direita são cada vez mais fortes.

Fábio Coentrão, único jogador português de início no último onze do Benfica diante do V. Setúbal, deverá, até, estar apto para o jogo com os minhotos no Estádio D. Afonso Henriques, onde se lesionou, na sexta-feira, mesmo ao correr do pano do Portugal-Chipre (4-4). Mas será Jorge Jesus a decidir a utilização do jogador, depois de avaliados, em conjunto com a equipa médica, todos os riscos.

A mialgia que incomoda Fábio Coentrão motivou que o treinador do Benfica tenha, de imediato, accionado um plano alternativo na sua estratégia para a esquerda da defesa encarnada - onde cabe a rendição de Fábio Coentrão por César Peixoto (cenário mais provável) ou por Fábio Faria, que foi utilizado, ontem, como lateral-esquerdo na selecção sub-21.

Com a estreia na Champions à porta - terça-feira é a recepção ao Hapoel, às 19.45 horas - e o derby com o Sporting, na Luz, dia 19, a seguirem-se à deslocação ao Minho, todas as cautelas e cenários quanto a Coentrão são admissíveis, sendo o mais provável o jogador ser poupado ao próximo jogo para regressar no duelo europeu. Na certeza de que será a condição do atleta e sua evolução, mediante o tratamento, a ditar a momento da disponibilidade.

Apesar de na Luz continuar a haver esperança no milagre que permita a Coentrão jogar em Guimarães, tudo indica que a aposta será no regresso no jogo da Champions.

Por agora, entendem os encarnados, não há necessidade de forçar a utilização prematura de Fábio: há alternativas à altura na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário