sábado, 7 de agosto de 2010

Fábio Coentrão na sombra de Cole


Um é “o melhor lateral-esquerdo do Mundo”, diz Carlo Ancelotti sobre Ashley Cole; o outro vai ser “o melhor defesa-esquerdo do Mundo”, afirmou Jesus, referindo-se a Fábio Coentrão.

Disputam o epíteto de melhor na posição e, segundo noticiou ontem o “Daily Mirror”, Coentrão é o eleito do Chelsea para substituir Ashley Cole, se este sair para o Real Madrid. Mas este é um cenário inadmissível para o treinador dos blues, que recusou ontem a hipótese de deixar sair o esquerdino, ao mesmo tempo que desmentiu interesse no internacional português de 22 anos.

Além do mais, Fábio Coentrão está de pedra e cal no Benfica, pelo menos esta temporada. Os responsáveis encarnados, depois de verem sair Di María e Ramires, recusam vender mais atletas, considerados fundamentais pelo treinador, a menos que as propostas sejam muito tentadoras e sempre com valores aproximados às respetivas cláusulas de rescisão.

Coentrão está ligado ao emblema da Luz até 2015 e o valor estipulado para a indemnização está, para já, situado nos 30 milhões de euros, pelo que é este o valor a pagar por qualquer clube que se mostre interessado.

Com mercado em Espanha, sobretudo em Madrid, onde José Mourinho prometeu ficar atento ao desenvolvimento de Coentrão e também na Alemanha – o Bayern Munique chegou a saber qual o preço para tentar comprar Coentrão – a verdade é que dificilmente o esquerdino vai deixar o plantel de Jesus. O treinador já confessou publicamente a sua admiração pelo lateral-esquerdo da equipa e considera-o uma peça fundamental para a temporada que está a iniciar.

União. O Benfica quer garantir que Coentrão só sairá perante uma proposta irrecusável e, por isso, está a negociar a renovação com o jogador, o que deve acontecer a qualquer momento.

Além de uma melhoria salarial, o internacional português deverá subir a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros, ficando o clube com uma margem maior para negociar no futuro, mediante o aparecimento de clubes dispostos a desgastar o jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário