quarta-feira, 28 de julho de 2010

Real não está interessado em comprar Coentrão


José Mourinho gostava de ter David Luiz no Real Madrid, mas está certo que o central brasileiro não vestirá a camisola dos merengues esta época.

«Gosto muito dele. Acho que tem ainda um grande percurso a fazer, mas tem um espaço de evolução muito grande e a curto, médio prazo tornar-se-á num central importante no futebol europeu, no futebol mundial, porque é brasileiro e foi recentemente chamado à selecção», disse ontem o treinador português em entrevista à TVI.

«Isto não quer dizer que eu penso que ele virá para o Real este ano. Porque penso exactamente o contrário. Penso que não virá. Mas é um jogador com um grande potencial», prosseguiu.

As negociações entre Benfica e Real Madrid foram agora confirmadas por Mourinho. «Houve pequenas conversações, mas há preços que são proibitivos. Depois do dinheiro que o Real gastou no ano passado, este ano não pode voltar gastar valores semelhantes.»

O treinador português acrescentou que percebe o lado do clube de Luís Filipe Vieira. «O Benfica sabe que tem um jogador com potencial. E depois há o desejo de fazer bem as coisas este ano em que regressa à Champions League. É um jogador muito difícil de sair, para não dizer impossível. Portanto é um jogador no qual eu este ano não penso em absoluto.»

Fora dos planos de Mourinho parece estar também a contratação de Fábio Coentrão ou Bruno Alves. «As nossas atenções, neste momento, não estão viradas para os jogadores do campeonato português.»

O treinador do Real garantiu ainda que não pretende ser campeão das contratações, elogiou Rodrigo, potencial reforço do Benfica - «é um dos jogadores mais importantes da cantera» -, o «profissionalismo» de Ronaldo e Pepe, que se apresentaram dias mais cedo que o previsto, e Ricardo Carvalho: «Sempre disse que era um dos melhores centrais do Mundo. Agora está na idade da maturidade absoluta, vamos ver o que acontece».

Sem comentários:

Enviar um comentário