sábado, 17 de julho de 2010

Fábio Coentrão - "eu não quero sair, quero ficar"

Fábio Coentrão realizou um grande final de época no Benfica que lhe valeu a conquista da titularidade na Selecção, onde foi um dos mais destacados elementos no Mundial 2010. Facto que despertou a cobiça de vários colossos do futebol europeu. "Só penso no Benfica. Ouço falar de Bayern, Real, Manchester... É bom, é sinal que estão atentos ao meu futebol. Mas não fico com a cabeça à roda. Se calhar outro ficaria e queria sair já, mas eu não quero sair, quero ficar. Tenho confiança em mim, sei da minha qualidade e sei que para o ano vou fazer ainda melhor e depois, quem sabe, posso sair para outro clube", comentou a O JOGO o jogador.

O internacional português está a viver os últimos dias de férias depois de ter disputado o campeonato do mundo - depois de amanhã faz os habituais exames médicos e na terça-feira já vai treinar com o restante plantel do Benfica - e não esconde a vontade de regressar ao trabalho. "Quero conhecer o novo grupo e tenho muita vontade de recomeçar a treinar. Estou ansioso que chegue terça-feira", justificou, admitindo que esta época será diferente: "As pessoas vão olhar para mim com outros olhos, vou ter maior responsabilidade depois de ter feito um Mundial tão bom. Vão esperar mais de mim."

No entanto, Coentrão não se sente intimidado e nem sequer considera que vai estar sob maior pressão. "Acabei de vir de um Mundial e não há pressão maior do que a de jogar essa competição. Não vai ser na liga portuguesa, nem sequer na Liga dos Campeões, que vou acusar a pressão", assumiu confiante que a próxima época "possa ser ainda melhor" que a anterior em "termos pessoais", embora ressalve que "ser for igual já não é nada mau".

Sem comentários:

Enviar um comentário