quinta-feira, 1 de julho de 2010

Coentrão tem apenas quinze dias de férias

Fábio Coentrão vai ter direito a quinze dias de férias e só vai apresentar-se ao trabalho no Benfica após o estágio que o plantel vai realizar na Suíça, entre 7 e 14 de Julho.

As exibições do esquerdino durante o Mundial não foram esquecidas na Europa do futebol e o benfiquista, de 22 anos, foi certamente dos portugueses que mais se valorizou na competição.

Quem garante não estar nada surpreendido com as prestações individuais de Coentrão é Jorge Jesus. Aliás, o treinador recorda mesmo que, "antes do Mundial começar" se referiu ao camisola 18 das águias como "um dos melhores laterais do Mundo", disse que ia ser a revelação e um dos melhores laterais do Mundo".

"Disse que ia ser uma das revelações. Foi o que previ e cada vez mais tenho essa convicção. É um lateral-esquerdo de nível muito alto", desabafou o treinador.

Agora que Coentrão está de volta a Portugal e liberto do Campeonato do Mundo, terá certamente mais possibilidades de falar com os responsáveis da SAD sobre o seu futuro e os clubes que já avançaram com ofertas para uma contratação.

O Bayern Munique, recorde-se, está na frente de uma corrida, onde consta também o nome da Juventus e o emblema alemão pode mesmo aproximar-se dos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Coentrão, esse, já afirmou que está "disposto a ouvir" propostas, desde que sejam boas para o Benfica e também para si. Jesus, por seu lado, admitiu recentemente que não estava preparado para perder o jogador, mas, ontem, remeteu esclarecimentos para Luís Filipe Vieira.

"Cobiçado? Essa área pertence ao presidente, cabe-lhe decidir", afirmou, falando depois na parte técnica: "Toda a minha vida, essa foi a minha marca, não só ganhar títulos, mas também potenciar jogadores. Faz parte da minha profissão. Foi o que aconteceu este ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário