sexta-feira, 2 de julho de 2010

City e Real Madrid "namoram" Coentrão

Indiscutivelmente Fábio Coentrão, a par do guarda-redes Eduardo, foi um dos principais destaques da selecção portuguesa neste campeonato do Mundo. Chegou à África do Sul como provável suplente de Duda, que tinha feito a fase de apuramento a lateral esquerdo, mas acabou por ser titular em todas as partidas. Brilhou e agora tem vários clubes interessados em o contratar. Tal como o DN avançou, os dirigentes do Bayern de Munique ficaram surpreendidos com as suas exibições e estão muito inclinados a tentar a aquisição, o Manchester City também pretende fazer uma proposta e até o Real Madrid deverá voltar à carga pelo internacional português.

O próprio José Mourinho, antes do Mundial, revelou a sua admiração pelo jogador, ainda que tenha salientado pretender um defesa esquerdo com outras características, comparando mesmo Coentrão a Marcelo, lateral brasileiro dos merengues. Após estas declarações não mais foi equacionada a transferência do jogador do Benfica para o clube de Madrid. No entanto, sabe o DN, os principais dirigentes do clube, onde se incluem o presidente Florentino Perez e o director desportivo Valdano, ficaram encantados com as performances do lateral esquerdo e já fizeram questão de o demonstrar a Mourinho. O treinador português tinha como primeiro objectivo o sérvio Kolarov, da Lazio, mas a verdade é que poderá haver uma mudança de estratégia.

Já o Manchester City, apurou o DN, fez uma sondagem junto do empresário de Fábio Coentrão, o também português Pedro Mendes. Os 30 milhões pedidos pelo clube da Luz não assustaram o emblema inglês, propriedade de um xeque. Os citizen estão também de olho em Kolarov, mas o Mundial realizado pelo português de 22 anos agradou ao treinador Roberto Mancini. O Benfica, contudo, não se pretende desfazer do futebolista e já transmitiu isso ao lateral esquerdo. Assim, só mesmo quem apresentar uma proposta de 30 milhões de euros, a verba da sua cláusula de rescisão, poderá levar Fábio Coentrão da Luz já esta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário