quinta-feira, 15 de julho de 2010

Benfica quer fazer novo contrato com Fabio Coentrão

Dado o interesse de clubes de grande nomeada na sua contratação, Fábio Coentrão, soube o DN junto de fonte próxima do futebolista, tem indicação por parte do clube da Luz que terá o seu contrato melhorado, isto depois de ainda recentemente ter renovado o vínculo com os encarnados até 2015.

Fábio Coentrão acabou a temporada como um dos destaques do Benfica, sendo que seguiu para o Mundial com a firme convicção de continuar de águia ao peito por mais uma temporada. Após os primeiros jogos no Mundial, onde foi um dos melhores da selecção nacional, e quando começaram a surgir os primeiros interessados, como Real Madrid, Manchester City ou Bayern de Munique, o lateral esquerdo manteve a mesma linha de raciocínio: ficar mais uma época para evoluir, dado que só há menos de um ano começou a jogar na nova posição - era extremo.

No final do Mundial, já de férias, começaram a surgir as loucas propostas pelo jogador. A Coentrão, por intermédio do seu empresário, chegaram ofertas de mais do triplo do vencimento actual na Luz, sempre acima de um milhão de euros por temporada. Perante este cenário, desta vez, o jovem ficou dividido, mas a possibilidade de ver a sua situação na Luz melhorar, onde está longe de ser um dos mais bem pagos, deixa-o mais tranquilo. E o Benfica poderá também fazer subir a sua cláusula de rescisão, que de momento está fixada em 30 milhões de euros.

No entanto, isto não quer dizer que permaneça no clube encarnado. É que o assédio por parte dos principais emblemas europeus é bem sério e na Luz já se rejeitaram ofertas de 20 milhões de euros. O Bayern já fez saber que não chegará aos 30 milhões, valor da cláusulas, mas o Manchester City, um dos mais interessados, poderá fazer tal oferta.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, tal como o DN avançou oportunamente, tem estado em contacto com o lateral e ainda durante o campeonato do Mundo fez questão de falar com ele sobre o futuro, dando-lhe indicação que, no seu entender, seria bom para o internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário