segunda-feira, 28 de junho de 2010

Luis Filipe Vieira: "Queremos uma equipa bastante competitivos"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reafirmou esta segunda-feira que o principal objectivo da equipa de futebol para a temporada 2010/2011 é revalidar o título nacional. Os “encarnados” vão procurar também ir longe na Liga dos Campeões, segundo afirmou Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

“Queremos principalmente revalidar o título, esse é o grande objectivo do Benfica, e dentro de Portugal ganhar todas as provas que sejam possíveis. Na Liga dos Campeões iremos com o objectivo claro de chegar o mais longe possível e se possível chegar a uma final”, afirmou, considerando que a marca Benfica merece isso, bem como os sócios e adeptos.

Alguns jogadores do Benfica têm suscitado cobiça de emblemas europeus, mas Luís Filipe Vieira referiu que o Clube pretende manter o máximo de atletas da época passada. “O Benfica irá fazer um esforço muito grande para manter este plantel e possivelmente reforçá-lo, de maneira a que todos sócios e adeptos se sintam novamente entusiasmados e que esta onda vermelha se mantenha na nova época”, afirmou.

Luís Filipe Vieira falou ainda concretamente de alguns casos que têm saído na comunicação social. Sobre o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o presidente mostrou confiança na sua continuidade, apesar de relembrar que existem cláusulas de rescisão que permitem a saída de jogadores: “Tenha uma esperança muito grande que o Fábio vai continuar no Benfica, que nos vai dar muitas alegrias. Se algo se passar em contrário, não podemos fugir ao que está assinado. Mas não vamos pensar nessa situação e pensar que o Fábio vai continuar no Benfica por muitos anos.”

Relativamente ao extremo argentino Di María, Luís Filipe Vieira afirmou que “poderá ser transferível” se determinados pressupostos forem cumpridos. “No momento em que estamos aqui sentados é jogador do Benfica, não existe mais nada do que isso”, assegurou.

Sobre a dupla de centrais da época passada, os brasileiros Luisão e David Luiz, o presidente acredita também na sua permanência. “São duas grandes referências do Benfica, queremos que se mantenham e contamos com eles para a próxima época”, expressou, salientando que os jogadores “estão satisfeitos” no Clube da Luz.

Sobre os quatro reforços já garantidos (Fábio Faria, Gaitán, Jara e Roberto), Luís Filipe Vieira referiu que “são jovens que já estavam suficientemente identificados” e adiantou que mais algumas contratações devem acontecer até ao fecho do mercado: “É possível que o Benfica ainda venha a fazer mais uma ou duas aquisições. Queremos uma equipa bastante competitiva, que nos dê garantias a nível nacional e que possa na Europa fazer algumas surpresas.”

(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário