segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ex-internacional francês Bixente Lizarazu destaca Coentrão como um jogador muito forte

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão está a despertar a cobiça de muitos clubes europeus e as boas exibições não passam despercebidas na África do Sul, onde o ex-internacional francês Bixente Lizarazu o destaca como um jogador muito forte. Campeão mundial em 1998 e europeu em 2000, Lizarazu, actual comentador da televisão TF1, admitiu ao PÚBLICO, no dia do Portugal-Brasil, que a selecção francesa "bateu no fundo" e que Laurent Blanc herda uma equipa em ruínas.

(...)

Neste Mundial, outras selecções europeias tiveram dificuldades. Há alguma explicação para isso?
Não sei. Os países da América do Sul estão bem, os europeus um pouco menos, mas a Alemanha e a Inglaterra passaram aos oitavos. A Espanha é uma das favoritas, juntamente com Argentina e Brasil. E mesmo Portugal fiquei bem impressionado contra a Coreia. Pareceu-me uma equipa muito sólida. A Holanda também pode fazer qualquer coisa.

Que jogadores portugueses mais o impressionaram?
Gostei do Ronaldo no segundo jogo, porque jogou de forma mais colectiva. Como os coreanos o marcaram muito, ele aproveitou para servir os companheiros. Também gostei do Meireles e dos defesas-centrais, Bruno Alves e Ricardo Carvalho. Pedro Mendes pareceu-me bom tacticamente e Coentrão um lateral muito forte.

De que jogadores mais gosta como lateral-esquerdo, que era a sua posição?
Gostei bastante do Coentrão. Não vi todos os jogos, porque estive muito concentrado na equipa de França, mas contra a Costa do Marfim, mesmo com Portugal a fazer um jogo mediano, ele esteve bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário