sexta-feira, 25 de junho de 2010

Prestação de Fábio Coentrão no Portugal-Brasil

Fábio Coentrão
A cada jogo que realiza, neste Campeonato do Mundo, a sua cotação no mercado sobe mais um pouco. Enfrentou os dois melhores laterais direitos do mundo, mas passou o teste com distinção. Apenas um erro claro, quando calculou mal um passe lateral e entregou a bola a Nilmar, mas sem consequências.
Mais Futebol

Fábio Coentrão
O melhor defensor português no Mundial voltou a dar provas de sua rapidez atrás e com importantes subidas ao ataque.
Yahoo


Fábio Coentrão 7
Nunca é de mais elogiá-lo, mas cansa vê-lo jogar. Está numa forma física impressionante, com exibições de nível. Mesmo tendo pela frente dois dos melhores laterais-direitos do mundo, Maicon e Daniel Alves, este a jogar ontem numa posição mais adiantada, nunca perdeu um lance, saindo ainda muito bem para o ataque. O único erro que cometeu foi um mau passe, tendo logo a humildade de pedir desculpa aos colegas, a Carlos Queiroz e ao público português.
O JOGO

Fábio Coentrão 6
Outra boa atuação do meia, que normalmente joga como lateral-esquerdo. Preciso nos desarmes, funcionava como um elo de ligação na criação portuguesa.
SRZD

Fábio Coentrão 4

Mais uma grande exibição do benjamin. Pela frente encontrou Maicon e às vezes, Luis Fabiano, mas pode dizer que ganhou quase todos os lances directos com qualquer deles. Um único lance perdido, aos 39', permitindo o centro de Maicon que acabou com um remate perigoso de Fabiano, e um passe errado. Não se aventurou tanto no ataque porque não havia essa necessidade.
Record


Fábio Coentrão 8 (Homem do jogo)
Para onde corre Fábio? Antes do jogo com a Costa do Marfim havia ainda dúvidas sobre quem seria titular na esquerda da defesa. Três jogos depois, Coentrão pegou na estaca e está a revelar-se um lateral de classe internacional. Sabia-se que era forte a atacar; agora vê-se que está a aprender a defender... à velocidade da luz. Ontem, tocou-lhe deter a dupla Maicon/Dani Alves, que apareciam à vez pela sua banda e fê-lo sem sequer pestanejar. Tu cá, tu lá, com quase todos os lances ganhos, fica a nódoa daquele passe para dentro, aos 56. Não havia necessidade. E para a frente? Cada vez que ligou o turbo lançou o pânico nas linhas mais recuadas do Brasil... Fábio Coentrão, desinibido apesar de estar no Campeonato do Mundo, está a constituir-se como a maior revelação de Portugal. Parabéns a Jesus e Queiroz.
A BOLA

"Notas" atribuídas por NUNO FARINHA.
3 Fábio Coentrão
O melhor laterla-esquerdo deste Mundial! Inultrapassável em acção defensiva e fortíssimo a desequilibrar quando "dispara" pelo flanco e encara o lateral adversário de frente. Ganhou o duelo a Maicon e ainda teve tempo para meter Dani Alves no bolso. Até onde vais, Fábio?
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário