quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jesus - "Fábio Coentrão é um lateral com um nivel muito alto"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, declarou nesta quarta-feira que o clube «vai ter outra vez uma equipa forte» para atacar a revalidação do título. «De certeza que vamos ter mais um ano com muita magia, como costumo dizer», disse o técnico, na apresentação dos novos equipamentos alternativos dos encarnados.

«Se é mais difícil mantermo-nos no topo que lá chegar? As duas coisas, mas vamos partir com a convicção de que vamos ser bicampeões», disse Jorge Jesus, na Luz. O técnico disse que não queria falar da selecção portuguesa - voltou ao assunto mais tarde - mas analisou o Mundial de Fábio Coentrão.

«Foi aquilo que previ, disse que ele ia ser a revelação, num programa de tv, se bem se recordam, disse que ele ia ser um dos melhores laterais do mundo», lembrou Jesus. «E cada vez mais tenho essa convicção, o Fábio Coentrão é um lateral com um nível muito alto», considerou.

Sobre a cobiça a Coentrão, noticiada pela imprensa, Jesus referiu que como treinador, e ao longo da carreira, sempre potenciou jogadores, mas que «esses assuntos cabem ao presidente» analisar.

Ora, o treinador não sabe ainda se perde o esquerdino, mas já sabe que não vai ter Di Maria na equipa. «Já temos substituto, o Gaitán», atirou, para ser questionado sobre o valor do antigo jogador do Boca Juniors, em relação ex-camisola 20 do Benfica. «O Di María já justificou, por isso foi para o Real Madrid, o Gaitán vai ter de provar todo o potencial que tem e tudo aquilo que eu acredito ele ter, foi por isso que o contratámos», sublinhou.

Depois, o técnico foi questionado quanto aos motivos pelos quais não queria falar da selecção. «Porquê? Porque estou convicto que temos equipa para chegar ao título, sei do valor dos jogadores, portanto, acho que saímos todos com a ideia de que podíamos ter feito melhor», disse, num primeiro momento.

Quanto a Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus crê que o capitão da selecção portuguesa «fez uma declaração normal» e que «não teve a intenção de melindrar» quem quer que seja. «Ele tem arcaboiço, só não tem para vocês [jornalistas] e para quem não o valoriza, porque em Espanha é um jogador acarinhado, respeitado, cá não», argumentou o técnico. «Mas os portugueses são assim», juntou.

Por fim, Jorge Jesus opinou sobre o facto de Ronaldo não marcar tantos golos por Portugal como faz pelo clube. «No Real Madrid faz 40 jogos, na selecção três», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário