quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coentrão - "Se pagarem 30 milhões será bom para mim e para o Benfica"

Fábio Coentrão acredita sair mais valorizado do Campeonato do Mundo. Sobre o seu futuro no Benfica, o esquerdino lembra que tem contrato até 2015 mas admite que os 30 milhões de euros previstos na sua cláusula de rescisão poderão dar jeito aos “cofres” da Luz.

Questionado se o Mundial teria contribuído para a sua valorização, o esquerdino admitiu que «sim». E justificou: «Estou apenas há sete meses nesta posição [de lateral-esquerdo], as pessoas devem ter essa consciência. Venho à Selecção e sou logo titular. Como toda a gente viu, dei tranquilidade à equipa naquele sector. Dei o meu máximo e todos os portugueses devem estar contentes com o meu trabalho».

Encerrado o percurso de Portugal na África do Sul, a prioridade de Fábio Coentrão passa, agora, por descansar antes de integrar a pré-época do Benfica. Isto se, entretanto, não surgir nada em contrário.

«Quero aproveitar bem as férias e depois vou apresentar-me no Benfica. Tenho contrato até 2015. Não sei se há clubes a querer pagar os 30 milhões da cláusula, mas acredito que, se o fizerem, será bom para o Benfica. E se for bom para o Benfica, será bom para mim», notou, transparecendo um misto de sentimentos: «Estou num grande clube e é um sonho representar o Benfica, mas os jogadores sonham sempre com patamares mais altos».

Cobiçado pelo Bayern, actual campeão alemão, Coentrão admite que as Ligas italiana e espanhola reúnem a sua preferência. «Mas a portuguesa também é boa», defendeu-se.

1 comentário: