quinta-feira, 17 de junho de 2010

Francisco Costa(coordenador da formação do Rio Ave) comenta o momento brilhante pelo que Coentrão está a passar

Coordenador da formação do Rio Ave descobriu o jogador e reclama para si algum do sucesso do esquerdino. E lembra antigas carências psicológicas do número 23.

A localidade piscatória de Caxinas, em Vila do Conde, está definitivamente rendida ao talento do mais mediático filho da terra: Fábio Coentrão.
O jogador da selecção é o tema das actuais conversas dos caxineiros, gente do mar que se orgulha da prestação do conterrâneo.

Por isso, a conseguida actuação do jovem defesa na partida inaugural da selecção no Mundial, frente à Costa do Marfim, não causou surpresa na localidade, e, entre aqueles que o viram nascer para o futebol, a ideia é de que Coentrão pode ainda render mais.

Francisco Costa, coordenador da formação do Rio Ave, emblema que descobriu e potenciou o talento do agora futebolista do Benfica, não hesitou em dizer que se pode esperar ainda mais das actuações do lateral-esquerdo.

"Por aquilo que conheço do Fábio acho que pode render ainda mais do que o que mostrou frente à Costa do Marfim", disse o também preparador físico da equipa do emblema da foz do Ave, acrescentando: "Achei natural que, alinhando como defesa, tenha arriscado pouco, preferindo jogar pelo seguro e defender bem como primeira prioridade. Agora com a confiança que vai ganhar, terá nos próximos jogos maior profundidade ofensiva."

A ascensão que Coentrão tem vindo a protagonizar não surpreende este técnico, um dos primeiros a reparar nas capacidades do jogador e apostar no seu talento, ainda nas camadas jovens.

"Já previa que ele pudesse mostrar-se como um grande jogador. A qualidade e talento são lhe características natas e com a nossa ajuda, nos seus primeiros tempos no Rio Ave, conseguiu superar algumas carências psicológicas, fruto de uma situação familiar algo instável", analisou Francisco Costa, falando "na paciência dos técnicos do Rio Ave durante a formação do Fábio para que pudesse vir ao de cima todo o seu futebol".

Por isso, o técnico da turma vila-condense confessou "o orgulho sentido ao ver Fábio Coentrão num Mundial" "reclamando" um pouco do mérito do seu sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário