quarta-feira, 23 de junho de 2010

Europa de olho em Coentrão

Antes do Mundial, Bayern Munique, Real Madrid, mas também de Inglaterra, em concreto de Manchester, já tinham colocado os olhos em Fábio Coentrão, que, após as exibições nos dois primeiros jogos de Portugal na competição em curso na África do Sul, viu o seu valor de mercado disparar.

Franz Beckenbauer, presidente-honorário do Bayern de Munique, presenciou o Portugal-Coreia do Norte na Cidade do Cabo e deve ter pensado que as indicações para reforçar o plantel às ordens de Louis Van Gaal no campeão germânico e vice-campeão europeu (que segunda-feira reabriu a oficina) com o internacional português, natural das Caxinas, de 22 anos, foram acertadas.

A sondagem dos bávaros na Luz, alegadamente na ordem dos 15 milhões de euros - metade do valor da cláusula de rescisão do contrato do jogador com a SAD que orça em 30 milhões - pecou por defeito, muito embora os alemães ponderem não desistir a apresentar novos números mais convincentes... até porque o reforço da ala esquerda da defesa é uma das prioridades de Van Gaal.

Com mais prestações na linha daquela, não espantará que à SAD cheguem propostas mais perto do valor estipulado para um jogador que não demorou a impor-se no emblema da águia.

Humilde, oriundo de gente que tem a faina piscatória como ganha-pão, Fábio Coentrão conheceu os revezes da fortuna não se impondo na primeira passagem pela Luz. Rumou ao Nacional e depois a Saragoça, onde em 2008/09, jogou 7 minutos... Resgatado por Carlos Brito para o Rio Ave, onde se formou e estreou, pela mão do técnico, no escalão principal - há cinco anos, a 17 de Abril de 2005, tinha completado 17 anos - justificou a aposta e, na última temporada, marcado pela atenção particular de Jorge Jesus, recuou no terreno e, de extremo, é hoje incontestado lateral-esquerdo do Benfica e Selecção. Por isso, não espanta a cobiça, e são já muitos os que se interrogam sobre se conseguirá o Benfica segurá-lo: 30 milhões de euros, mediante o que tem feito em África, já não soa a exagero na blindagem daquele que se está a confirmar na grande montra do futebol Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário