sábado, 5 de junho de 2010

Coentrão voltou aos treinos da selecção

No último treino da Seleção Nacional em solo português - ruma, esta noite até África do Sul - Carlos Queiroz pôde voltar a contar com Fábio Coentrão que falhou os trabalhos de ontem por causa de uma indisposição gastro-intestinal.

Esta manhã, no Estádio do Real Sport Clube, em Massamá, Pepe também treinou completamente integrado com o grupo, ao passo que Nani faz trabalho no ginásio.

O extremo foi o grande ausente do treino, não tendo sido revelado ainda o motivo para que tenha ficado pelo ginásio.

Ao contrário do previsto, Queiroz abriu o treino ao público e imprensa, numa sessão em que foram realizados muitos exercícios com bola, tendo o técnico optado por trabalhar a finalização, o que agradou às cerca de 400 pessoas que assistiram ao apronto.

A sessão, que começou ligeiramente a antes do previsto e que durou quase duas horas, teve no início a presença de um grupo de crianças, que ofereceu à Seleção um painel com as caras dos jogadores pintadas.

Queiroz começou por colocar o grupo a fazer pequenos passes, com os jogadores alinhados dois a dois, com a bola do mundial, a Jabulani.

Depois dessa primeira parte da sessão, realizou-se a habitual "peladinha", com o plantel dividido em três grupos.

Nas balizas ficaram Eduardo e Daniel Fernandes, enquanto no relvado iam alinhando três mini-equipas, que alternavam entre si.

De amarelo jogaram Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Tiago, Hugo Almeida e Simão, de colete vermelho alinharam Duda, Bruno Alves, Miguel, Pedro Mendes, Liedson e Cristiano Ronaldo, enquanto de azul estiveram Ricardo Costa, Rolando, Miguel Veloso, Raul Meireles, Danny e Deco.

O internacional português Pepe tinha o único colete branco e era uma espécie de "joker" das três equipas, entrando nos movimentos ora defensivos ora ofensivos de qualquer formação.

Pepe, que esteve largos meses afastado com uma lesão grave no joelho direito, voltou hoje a treinar sem quaisquer limitações, num dia em que Fábio Coentrão também se mostrou em bom plano, apesar dos problemas gástricos que o afastaram do treino de sexta feira.

O guarda-redes Beto não alinhou na segunda parte do treino, tendo ficado à parte depois de uma ligeira indisposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário