segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coentrão titular no primeiro jogo do Mundial

Carlos Queiroz tem o onze inicial praticamente definido para o pontapé de saída da Selecção Nacional neste campeonato do mundo. A equipa que amanhã entrará em campo contra a Costa do Marfim será baseada na que alinhou contra Moçambique, com apenas duas alterações: no lado direito da defesa, Miguel volta ao banco para entrar Paulo Ferreira, um jogador claramente em melhor forma, enquanto no ataque sai Simão e entra Cristiano Ronaldo. Significa isto que a ala esquerda será formada pelos mesmos jogadores que defrontaram os moçambicanos, com Fábio Coentrão na defesa e Danny no ataque.

O lateral-esquerdo do Benfica partiu em desvantagem relativamente a Duda, titular em sete dos 12 jogos na fase de apuramento, incluindo no play-off, mas, pela época que fez e pelas exibições nos recentes particulares, ganhou a confiança do seleccionador nacional.

Já Danny voltou a mostrar, agora contra Moçambique, que pode ser útil à equipa. Chegou a ser titular diante do Brasil, marcou mesmo um golo, mas depois uma lesão afastou-o da competição. Recuperada a boa forma, foi convocado sem surpresa, e a exibição que protagonizou frente aos moçambicanos deixou bem claro que atravessa um grande momento. Marcou um golo, fez uma assistência, começou na esquerda, andou na direita ou no meio. Desequilibrou. Dessa forma, o avançado do Zenit empurra Simão para o banco, formando com Cristiano Ronaldo e Liedson o tridente do ataque.

No meio-campo não haverá surpresas, Pedro Mendes tem justificado a titularidade, jogando atrás de Deco e Raul Meireles.

Sem comentários:

Enviar um comentário