segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coentrão ou Duda: qual irá ser o titular?

A poucas horas do início do jogo com a Costa do Marfim, Carlos Queiroz parece ter dúvidas apenas de escolha entre Duda e Fábio Coentrão.


Médio esquerdo de raiz, há mais de um ano que o jogador do Málaga ganhou titularidade nessa posição, apesar das presenças de Paulo Ferreira e Miguel que, sendo ambos laterais-direitos, também já actuaram várias vezes no corredor contrário. Contudo, a súbita ascensão de Fábio Coentrão, também ele um médio ala natural, tem criado dúvidas no espírito do próprio seleccionador.

Na Covilhã, Fábio foi o primeiro a ser lançado como titular frente a Cabo Verde (0-0), tendo sido considerado pela generalidade da crítica como o melhor da equipa nacional. Carlos Queiroz voltou a apostar em Duda frente aos Camarões, mas já na África do Sul foi o lateral benfiquista a merecer a confiança do seleccionador, no jogo de preparação com Moçambique.

Pelo que se tem visto, são fortes as probabilidades de Coentrão ser também titular na estreia com a Costa do Marfim, amanhã em Port Elizabeth, mas o pé esquerdo de Duda tem sido muito testado nas marcações de lances de bola parada, sinal de que o 'malaguenho' não está ainda fora de corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário