sábado, 26 de junho de 2010

Coentrão confiante mas com bastante humildade

Fábio Coentrão continua a surpreender neste Campeonato do Mundo. O lateral-esquerdo tem sido uma das grandes figuras da Selecção Nacional e ontem, frente ao Brasil, não se deixou intimidar por Maicon ou Dani Alves.

A BOLA considerou-o o melhor jogador em campo, mas Fábio opta por um discurso mais humilde. «O melhor em campo, eu? Não, sinto que a equipa está bem», disparou o jogador português, desvanlorizando o embate com dois adversários de mérito reconhecidos a nível mundial: «Dani Alves e Maicon? Já disse que não ligo a nomes», disse, sentindo que a equipa está pronta para os desafios que a aguardam nesta competição: «Demonstrámos que podemos chegar longe neste Mundial.» O objectivo (este foi um ponto referido por quase todos) era ganhar, mas o nulo acaba por ser um resultado interessante para as duas equipas. «Pensámos na vitória, mas sabíamos que o empate era bom resultado. Não foi possível marcar, pensámos em defender, porque o pontinho dá-nos os oitavos-de-final», atirou, mostrando-se muito confiante para a próxima ronda: «Acredito que estaremos nos quartos-de-final, com querer e qualidade dentro de campo! Demos 7-0 à Coreia do Norte na Cidade do Cabo, Deus queira que nos dê outra vez sorte jogar lá. Mas seja onde for e venha quem vier, Portugal tem de entrar com o objectivo de seguir em frente.»

A terminar, Coentrão falou do reencontro com Ramires, companheiro do Benfica, que entrou nos últimos minutos da partida. «Estava sempre de olho nele, e bem perto, porque já o conheço bem. Troquei a camisola com ele e dei-lhe um grande abraço, fico feliz por ele estar aqui, tal como o Luisão«, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário