domingo, 27 de junho de 2010

City junta-se ao Bayern na luta pelo defesa esquerdo português


Ao conhecido interesse do Bayern de Munique em Fábio Coentrão juntou-se nos últimos dias o do Manchester City, que, já se sabe, dispõe de argumentos financeiros fortíssimos, capazes de neutralizar qualquer arma de arremesso, mesmo as propaladas cláusulas de rescisão - neste caso concreto, de 30 milhões de euros.

Coentrão é disputado de forma acesa por Bayern de Munique e Manchester City. Os dois emblemas estão decididos a assegurar a sua contratação e estão preparados para largar muitos milhões pelo internacional português. Por isso prometem animar os próximos dias numa luta que até se pode estender a outros clubes.

A boa temporada realizada no Benfica e as exibições ao serviço de Portugal na África do Sul, onde também agarrou a titularidade como lateral-esquerdo, fizeram de Fábio Coentrão um jogador apetecível para Bayern de Munique e Manchester City, mas também para Real Madrid, Chelsea e até as principais equipas italianas, como Inter de Milão, Juventus e AC Milan, que estão a seguir com toda a atenção o desempenho do futebolista, de 22 anos.

O diário espanhol "AS" avançou ontem que o Benfica já tinha chegado a acordo com o conjunto orientado por Van Gaal, mas ao que O JOGO apurou, os bávaros ainda não têm nenhum sinal vitorioso nesta investida: as duas propostas que apresentaram foram recusadas por Luís Filipe Vieira. Primeiro uma de 15 milhões euros e, mais recentemente, uma de 20 milhões. No entanto, o actual campeão germânico - cujo presidente honorário, Franz Beckenbauer, fez questão de assistir ao vivo ao jogo de Portugal com a Coreia do Norte -, até admite avançar com 30 milhões, cobrindo assim a cláusula de rescisão do lateral-esquerdo. Esse é o valor de referência e que os citizens terão de pagar também para garantir o contributo de uma das grandes revelações do Mundial'2010.

O Manchester City tem investido forte no plantel, perseguindo a conquista do título inglês, procurando agora reforçar seriamente a defesa. Além de David Luiz, Fábio Coentrão é o outro alvo, até porque Wayne Bridge e Javier Garrido não convenceram Roberto Mancini, que dispensou entretanto o brasileiro Sylvinho.

Para procurar refrear o assédio de que Coentrão tem sido alvo, o Benfica já definiu que o jogador vai ver o seu contrato novamente renovado e aumentado, tal como O JOGO avançou, estabelecendo nova cláusula de rescisão, que deverá aumentar para os 40 milhões de euros. Com um dos ordenados mais baixos do plantel da Luz - aufere apenas 20 mil euros por mês -, o camisola 18 tem por isso previsto uma subida substancial da sua situação contratual, vendo expresso no vínculo com as águias o estatuto que entretanto ganhou.

Procurando alhear-se da situação, o agora defesa diz-se apenas concentrado na selecção, garantindo que após o Mundial só pensa no Benfica.

Jorge Jesus não está indiferente à cobiça que Fábio Coentrão está a despertar e fez mesmo questão de ligar ao defesa, que está na África do Sul, para lhe transmitir alguns conselhos.

O técnico encarnado não está disposto a ficar sem o camisola 18 e, no telefonema ao internacional luso, tentou convencê-lo a ficar mais um ano no Benfica.

Jesus sensibilizou o ala para as vantagens para a sua carreira de permanecer em 2010/11 ao serviço das águias.

Rui Costa não está surpreendido com o desempenho de Fábio Coentrão no Mundial. "Não quero ser presunçoso, mas por aquilo que ele fez durante a época, estava à espera", garante, referindo-se também ao notável salto dado pelo jovem de Caxinas em termos de maturidade. "O Fábio tem um ritmo altíssimo." Será difícil, na circunstância, segurar um elemento que tanto tem brilhado na maior das montras do futebol? Rui Costa dá a volta à questão, assumindo que não fala "em segurar ou vender jogadores, mas sim na satisfação que dá presenciar as actuações do Fábio, que continua a valorizar-se depois de uma época fantástica". "É mérito dele, dos restantes companheiros e do Jorge Jesus", vinca, fazendo questão de assinalar que, frente ao Brasil, o lateral benfiquista se bateu com Maicon e Daniel Alves…


Sem comentários:

Enviar um comentário